Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 deve usar truque para camuflar módulo de câmeras saltado

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Dezembro de 2021 às 10h45

Link copiado!

HoiINDI
HoiINDI

Há bastante tempo se ouve falar do Xiaomi 12, que vai usar o Snapdragon 8 Gen 1. Como um bom top de linha, é esperado que ele traga um conjunto avançado de câmeras, mesmo que funções mais específicas, como zoom óptico de longo alcance, fiquem reservadas a variantes mais caras.

Aparentemente uma preocupação da chinesa envolve o acabamento da caixa de lentes: segundo o insider Digital Chat Station, via Weibo, a Xiaomi procura trazer um novo acabamento para esta área. A ideia é torná-la mais integrado ao restante da traseira, apesar das limitações técnicas que sensores grandes e saltados acabam impondo.

Continua após a publicidade

É improvável que a empresa vá diminuir a altura da caixa de lentes no Xiaomi 12. Se o fizer, isto colaboraria para a sensação de módulo mais uniforme ao corpo do celular. Porém, o provável é que um novo acabamento funcione como truque para melhorar essa sensação e integrar melhor a caixa ao corpo.

Desafios de design

Como o Xiaomi 12 deverá ser a versão mais simples do top de linha, talvez o desafio da chinesa seja menor para o modelo. Porém, o Xiaomi 12 Ultra deve contar com lente periscópica para zoom, sensor mais largo, e especificações que exigem maior espaço interno no aparelho.

Seja como for, não falta muito para a fabricante revelar o que está pretendendo: rumores apontam que a linha começará a ser anunciada ainda esse mês. O Xiaomi 12, inclusive, era cotado para ser o primeiro smartphone anunciado com Snapdragon 8, mas como seu anúncio pode ter ficado para 12/12, outros podem surgir antes.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo, GSM Arena