Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Ultra deve trazer melhorias na câmera de zoom e biometria ultrassônica

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 15h50

Link copiado!

Xingye Jiang/Unsplash
Xingye Jiang/Unsplash

A Xiaomi deve apresentar entre o final deste ano e o começo do ano que vem o seu mais novo smartphone topo de linha, com a chegada da série 12. A linha deve seguir o padrão da atual família Mi 11, tendo um modelo principal e suas variações, como o possível Xiaomi 12 Ultra sendo a mais completa delas.

Segundo o leaker Panda is Bald, em uma publicação feita em seu perfil na rede social chinesa Weibo, o Xiaomi 12 Ultra deve trazer uma câmera de zoom aprimorada. Enquanto o Mi 11 Ultra tem uma câmera periscópica de 48 MP com zoom óptico de 5x e sensor de 1/2,0", no Xiaomi 12 Ultra podemos esperar por uma câmera periscópica de 1/1,5" também de zoom de 5x. Isso, em teoria, garantiria mais detalhes especialmente em ambiente de iluminação precária, algo particularmente útil por estarmos falando de um sensor usado para zoom óptico, que costuma ter abertura de lentes bem menor.

Continua após a publicidade

Rumores anteriores diziam que o Xiaomi 12 Ultra trará um conjunto triplo de câmeras, sendo que os três sensores fotográficos seriam de 50 MP. Assim, como uma das lentes deve ser de zoom óptico periscópico de 5x, as outras duas devem ser uma principal e uma ultrawide. Apenas para comparação, no caso do Mi 11 Ultra, são elas de 50 MP e 48 MP, respectivamente. Assim, seriam conjuntos bastante similares, numericamente falando.

O leaker ainda adiciona que a Xiaomi deve utilizar um leitor de impressões digitais sob a tela com tecnologia ultrassônica. O Mi 5S, de 2016, tinha leitor biométrico ultrassônico, mas estava presente na borda inferior da parte frontal. No 12 Ultra, a Xiaomi abandonaria a biometria sob a tela óptica para adotar tal tecnologia, que a Samsung já usa desde o Galaxy S10.

De qualquer modo, ainda não existe uma data específica para a apresentação do Xiaomi 12 Ultra e do restante da família 12. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: Weibo, Gizmochina