Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo X100 Ultra é confirmado com tecnologia BlueImage e lentes Zeiss

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Abril de 2024 às 09h42

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo

Após ter anunciado o X100 e X100 Pro no final do ano passado, a Vivo Mobile deve aumentar a família com o X100 Ultra. O produto foi confirmado pelo vice-presidente da empresa Jia Jingdong, que ainda citou novidades em câmeras que podem ser esperadas. 

O teaser publicado pelo executivo mostra o sistema de câmeras do X100 Ultra, que contará com lentes T* desenvolvidas pela marca alemã Zeiss. Além disso, o aparelho deve trazer a nova tecnologia de imagem BlueImage. 

Continua após a publicidade

Jingdong não deu muitos detalhes técnicos em relação a como funciona o BlueImage, mas apontou que ele representa as ambições da marca em relação ao futuro das imagens capturadas por dispositivos móveis. A solução deve integrar melhor as soluções de hardware, incluindo o processador de imagem V3, com as tecnologias de software da empresa. 

Por enquanto as especificações do Vivo X100 Ultra não foram confirmadas, mas é esperado que seu conjunto de câmeras esteja entre os melhores do planeta. Para isso, ele pode contar com um sensor principal Sony LYT900 de 50 MP, que tem grandes dimensões de 1 polegada e já é usado em aparelhos como o Xiaomi 14 Ultra.

Já a sua câmera telefoto periscópio pode ser outro destaque, com um possível sensor de 200 MP produzido pela Samsung com suporte para zoom óptico de 4,3x e híbrido de até 200x. Também é esperada uma telefoto de aproximações menos agressivas com 50 MP, e uma ultrawide de 50 MP. 

Além do seu conjunto de câmeras, o aparelho também deve trazer um processador Snapdragon 8 Gen 3, que é o mais poderoso da Qualcomm no momento. Sua tela AMOLED deve ter 6,78 polegadas, com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Vivo X100 Ultra, mas Jingdong já confirmou que o smartphone chegará ainda neste mês ao mercado chinês. 

Outros modelos que a Vivo deve anunciar em breve incluem o X100s e X100s Pro, que trariam o mesmo processador MediaTek Dimensity 9300 visto no X100 e X100 Pro. As diferenças dos novos aparelhos devem estar essencialmente no design, com telas que trariam construção reta em vez das laterais curvadas. 

Fonte: Weibo