Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo X100 Ultra pode trazer sensor inédito de 200 MP da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Abril de 2024 às 10h32

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo

Próximo topo de linha premium da Vivo Mobile, o Vivo X100 Ultra pode chegar equipado com um sensor inédito de 200 MP da Samsung, conforme aponta o renomado leaker Digital Chat Station. Confirmado para estrear em breve, e já referido pela empresa como "uma câmera que faz ligações", o dispositivo poderia utilizar a novidade na lente telefoto periscópio, para proporcionar níveis extremos de zoom.

Segundo a publicação feita na rede social chinesa Weibo, ao navegar pela lista de sensores de imagem da Samsung, o informante encontrou um modelo ainda não anunciado, de número S5KHP9. A solução contaria com 200 MP, poderia ser usada em câmeras primárias ou secundárias, e contaria com "especificações muito boas".

Não há como dizer qual foi a fonte de Digital Chat Station, já que o site oficial da sul-coreana não possui o modelo citado, mas considerando o histórico preciso de vazamentos do leaker, é possível dizer que o componente existe e deve ser revelado em breve.

Continua após a publicidade

Mais do que isso, como apontam comentários feitos na publicação do informante, o novo sensor poderia estrear no aguardado Vivo X100 Ultra (ou Vivo X100 Pro Plus, como o telefone era conhecido anteriormente).

A possibilidade acaba reforçando um rumor antigo do próprio Digital Chat Station, divulgado em dezembro, que sugeria que o smartphone super premium da Vivo para 2024 seria o primeiro do mercado a adotar um sensor de 200 MP na lente periscópio, buscando fornecer níveis extremos de zoom.

Os aparelhos da família Vivo X têm sido considerados há alguns anos como referência em fotografia entre os celulares pela alta qualidade das imagens que registra, posto que também foi ocupado pelo Vivo X100 Pro, topo de linha tradicional da empresa apresentado em novembro. Com isso em mente, e a possível lente zoom de 200 MP, o suposto Vivo X100 Ultra poderia dar um passo a mais.

De fato, em postagens feitas neste mês, o vice-presidente de produtos da Vivo, Huang Tao, mostrou forte confiança ao afirmar que "Thanos" (o codinome do Vivo X100 Ultra) seria praticamente "uma câmera que faz ligações", dando a entender que as capacidades de fotografia do dispositivo o deixariam ainda mais próximo de câmeras profissionais.

Tao também explica que o hardware e o desempenho promissores estariam trazendo desafios ao desenvolvimento, que precisariam ser resolvidos aos poucos, e pede paciência aos usuários. Ainda assim, o tom da mensagem do executivo sinaliza que a espera pela novidade pode estar próxima do fim, o que casa com a data apontada por rumores — o lançamento pode ocorrer já em maio.

Além do sistema poderoso de câmeras, o Vivo X100 Ultra é esperado para contar com especificações premium que seguem o visto em concorrentes. O telefone deve embarcar processador Snapdragon 8 Gen 3, tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e bateria com alta potência de recarga, seja com ou sem fio, entre outros recursos avançados.

Continua após a publicidade

Infelizmente, a Vivo Mobile não atua oficialmente no Brasil, então as chances de vermos o Vivo X100 Ultra por aqui são remotas.

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)