Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 Ultra em titânio ganha detalhes sobre resistência e dureza

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Março de 2024 às 10h45

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi
Xiaomi 14 Ultra

Após já ter anunciado uma versão em titânio para o Xiaomi 14 Ultra há alguns dias, mais detalhes sobre essa variante foram revelados. O produto ganha capacidades mais avançadas em resistência e dureza, além de prometer um acabamento mais sofisticado. 

De acordo com o que informou a Xiaomi, o celular traz uma liga de titânio TC-4 “ultra-forte”. Na prática, isso significa que o smartphone deve oferecer alta resistência mecânica, e boa resistência à corrosão.

Continua após a publicidade

Por isso, a estrutura é capaz de entregar um aumento de 219% em resistência de tração — ou seja, durabilidade contra deformações e dobras. Já a dureza do material é ampliada em 259%, quando comparada com os outros modelos da linha Xiaomi 14 Ultra.

Segundo o que afirmou o presidente da Xiaomi China Lu Weibing, o aparelho em titânio passa por um processo adicional de produção, que se caracteriza por ser meticuloso e usar máquinas de controle numérico computadorizado (CNC). Portanto, trata-se de uma etapa totalmente dependente do maquinário para realização de recortes precisos e complexos. 

Isso explicaria a quantidade limitada de aparelhos disponíveis para compra, assim como seu preço mais alto em comparação com os outros modelos da linha. O Xiaomi 14 Ultra em titânio custa 8.799 yuan (cerca de R$ 6.048 em conversão direta), enquanto o restante da linha chega a 7.799 yuan (~R$ 5.360) no máximo. 

Continua após a publicidade

Com a sua construção em titânio, o Xiaomi 14 Ultra segue a tendência também vista em modelos como o iPhone 15 Pro, e o Galaxy S24 Ultra. Além disso, a marca chinesa também usa o material no Xiaomi 14 Pro mostrado no ano passado.

Além de sua estrutura com o novo material, a edição especial do Xiaomi 14 Ultra mantém as mesmas características avançadas vistas nos outros aparelhos da linha. Portanto, sua licha técnica inclui:

  • Processador Snapdragon 8 Gen 3
  • 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 50 MP com sensor LYT900 de 1 polegada, ultrawide de 50 MP, telefoto 3,2x de 50 MP e telefoto periscópio 5x de 50 MP
  • Câmera frontal de 32 MP 
  • Tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução 2K e taxas de atualização a até 120 Hz
  • Bateria de 5.300 mAh com recargas de 90 W com cabo e 50 W sem fio
  • Sistema operacional Android 14 com HyperOS

O Xiaomi 14 Ultra em titânio será vendido na China a partir do dia 11 de março. Não há informações sobre a venda do modelo em outros países — sua versão tradicional já ganhou variante global, com vendas na Europa.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizchina