Vídeo oficial do Galaxy Z Fold 3 destaca a evolução na história dos celulares

Vídeo oficial do Galaxy Z Fold 3 destaca a evolução na história dos celulares

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 28 de Julho de 2021 às 10h23
Concept Creator/LetsGoDigital

Samsung publicou um vídeo oficial para comentar sobre a chegada do Galaxy Z Fold 3 e a mudança que o seu próximo dispositivo dobrável poderá fazer no mercado de celulares. O trailer foi divulgado pelo perfil coreano da Samsung Newsroom — canal dedicado à divulgação de notícias sobre os aparelhos da marca — no YouTube e mostra toda a evolução dos celulares desde os primeiros modelos lançados há décadas.

No vídeo, a empresa sul-coreana responde à pergunta “Por que mudar é algo bom?” e exibe a silhueta de vários aparelhos clássicos — que podem ser identificados como o Motorola DynaTAC, o Nokia 3310 e vários modelos da BlackBerry — para destacar que, há um tempo, eles já foram algo bom, mas uma vez que vivenciamos algo melhor, nunca mais voltamos atrás.

Ao terminar a apresentação dos telefones antigos, a Samsung questiona se “bom é bom o bastante” e começa a mostrar a silhueta de um smartphone dobrável, que começa a se abrir para revelar em seu interior uma cidade com vários prédios ao melhor estilo A Origem e Doutor Estranho, sendo o mesmo vídeo divulgado há alguns dias pelo conhecido leaker Evleaks. No material, não é exibido o nome do modelo, mas a forma como o celular se abre e sua estrutura deixam bem claro que estamos diante do Galaxy Z Fold 3.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No final do trailer, a gigante asiática reforça a data para seu evento Galaxy Unpacked 2021, que irá acontecer no dia 11 de agosto. Na ocasião, a marca deve apresentar não só o Galaxy Z Fold 3, mas também seu outro dispositivo dobrável, o Galaxy Z Flip 3, além de acessórios vestíveis, como os relógios Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic.

Possíveis especificações do Galaxy Z Fold 3

(Imagem: Reprodução/Steve Hemmerstoffer)

Com base nos rumores que circularam até agora, esperamos que o Galaxy Z Fold 3 chegue às lojas equipado com a plataforma Snapdragon 888. O dispositivo deve contar com opções de até 16 GB de memória RAM e armazenamento interno de até 512 GB.

Além disso, o smartphone deve ser o primeiro da marca a contar com uma câmera frontal sob o display, mas os relatos até agora sugerem que ela será de apenas 4 MP. Para “compensar”, a marca também irá instalar uma câmera de 10 MP em um furo na tela externa, que poderá ser utilizada para capturar selfies. Na traseira, a marca irá posicionar três sensores de 12 MP.

O Galaxy Z Fold 3 ainda deve contar com certificação IPX8 para resistência à água e trazer uma bateria de 4.400 mAh, com suporte para carregamento de 25W.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.