Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 3 tem ficha vazada novamente e preocupação com câmera é reforçada

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Com lançamento previsto para o próximo dia 11 de agosto, o Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 já têm quase todas as configurações conhecidas, graças a inúmeros vazamentos. Mais resistentes e potentes, os aparelhos marcarão uma fase mais madura do mercado de celulares dobráveis, e empregarão novidades muito bem-vindas em comparação aos seus antecessores.

Nesta segunda (26), os dois dispositivos voltaram a protagonizar vazamentos, desta vez vindos do renomado leaker Evan Blass, que divulgou a ficha completa de ambos os modelos. Apesar da maior parte das especificações empolgarem, um ponto em específico traz de volta preocupações surgidas desde o último rumor, em relação à câmera frontal do Z Fold 3.

Z Fold 3 preocupa pela câmera de selfies

Continua após a publicidade

Na última sexta-feira (23), um canal sul-coreano do YouTube divulgou a suposta lista completa de especificações dos novos dobráveis da Samsung. Entre as características positivas, uma especial chamou a atenção — a resolução da câmera frontal da tela dobrável. Primeira da empresa a ser posicionada abaixo do display, a lente deve contar com apenas 4 MP, número mais comum nas primeiras gerações de celulares Android.

Esperava-se que o dado fosse resultante de um erro de digitação, mas infelizmente o vazamento de Blass reforça essa possibilidade. A lente realmente deve contar com 4 MP, possivelmente como resultado de alguma limitação da tecnologia da câmera sob o display, ainda em sua infância. Apesar disso, fãs de selfies terão a opção de fotografar com o sensor da tela externa, com 10 MP e abrigada em um furo centralizado, ou mesmo de usar as câmeras traseiras adotando a tela externa como visor.

No mais, há boas notícias: o dobrável premium da gigante sul-coreana adotará tela interna de 7,6 polegadas, externa de 6,2 polegadas, três câmeras traseiras de 12 MP e suporte à S Pen, em versões "Pro" e "Fold Edition". Ainda não estão claras as diferenças entre cada estilo de caneta, no entanto.

Continua após a publicidade

Fechando o conjunto, a Samsung pode ter realmente atingido certificação IPX8 de resistência à água, elemento que impressiona, considerando as complicações que as diversas dobradiças apresentam, e que marca o primeiro dobrável com a característica.

Z Flip 3 terá upgrade na tela externa

Para o Z Flip 3, a princípio, as notícias são majoritariamente positivas — o modelo deve adotar a mesma câmera de selfies de 10 MP da tela externa do Z Fold, e apresentar dois sensores principais de 12 MP. Fora isso, o display dobrável deve contar com 6,7 polegadas, enquanto o painel externo, notavelmente maior que o do antecessor, chegará com 1,9 polegada, agora permitindo interações mais complexas com notificações.

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, ambos os aparelhos chegarão ao mercado equipados com chipset Snapdragon 888, opções de 256 GB de armazenamento e certificação IPX8. O único ponto realmente desanimador do modelo menor será sua velocidade de carregamento, limitada a 15 W, velocidade inferior até mesmo que a de iPhones, conhecidos pelo carregamento relativamente lento perto do que rivais Android oferecem.

Fonte: Evan Blass