Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo mostra iPhone 12 desmontado e confirma marca do modem 5G usado pela Apple

Por| 22 de Outubro de 2020 às 15h45

Link copiado!

Divulgação/Apple e Qualcomm
Divulgação/Apple e Qualcomm

Antes mesmo de chegar às lojas, o iPhone 12 já foi desmontado em frente das câmeras. Um vídeo que circula nas redes sociais chinesas mostra os componentes internos do celular, com direito a identificação do modem 5G usado no aparelho.

Principal destaque da linha iPhone em 2020, o modem 5G não é integrado ao processador A14. Como em outras gerações do smartphone, a Apple utiliza um chip adicional no iPhone 12, neste caso o Qualcomm Snapdragon X55 (SDX55M).

Continua após a publicidade

O componente é o mesmo utilizado em conjunto com o processador Snapdragon 865 e inclui suporte a redes 5G/4G/3G/2G. Um acordo firmado entre a Apple e a Qualcomm em abril do ano passado praticamente selou o uso do X55 — na época do acordo, a Intel (então fornecedora dos iPhones) desistiu de competir no segmento de modems.

O vídeo mostra a tradicional complexidade de componentes no interior do celular. Enquanto peças como o módulo de câmera permaneceram quase iguais às usadas no iPhone 11, a placa-mãe aumentou de tamanho. O motivo está justamente no uso do novo modem 5G, que exige ainda alguns cuidados com a instalação de antenas no smartphone.

Um dos pontos mais interessantes do vídeo é a retirada da bateria. O componente mostrado nas imagens tem capacidade nominal de 2.815 mAh, menor do que a do iPhone 11, confirmando os números da certificação junto à Anatel.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo