iPhone 12 não acessa o 5G se estiver usando dois chips, revela documento
Por Diego Sousa |
A Apple tem planos de disponibilizar uma atualização de software ainda neste para os novos iPhone 12 que habilitará a conexão 5G mesmo quando o aparelho usa redes de duas operadoras diferentes, segundo documento interno da Verizon obtido pelo site MacRumors. Há alguns dias, informações internas da Apple vazadas no Reddit revelaram que os novos smartphones da Maçã não conseguem utilizar o 5G no modo Dual SIM.
- iPhone 12: primeiras análises elogiam construção e desempenho das câmeras
- Por que o iPhone 12 tem bateria menor e mesma autonomia? Anatel explica
Todos os modelos do iPhone 12 lançados na semana passada trazem suporte para dois chips de operadora, sendo um de forma tradicional e outro digital, chamado de eSIM. No entanto, um documento de treinamento de vendas feito pela Apple indica que "não será possível usar a rede 5G em nenhuma das linhas quando estiver no modo Dual SIM, automaticamente alterando para o 4G LTE".
De acordo com as informações, o iPhone 12 só poderá utilizar o 5G se estiver utilizando o eSIM, ou seja, a nova geração de chip para celular, onde a nova tecnologia de rede funcione. Nos Estados Unidos, por exemplo, háverá cobertura às faixas mmWave (ondas milimétricas) e sub-6GHz. Em outras regiões, como Canadá e Europa, no entanto, os smartphones devem suportar apenas o sub-6GHz.
Até o momento, a Apple não confirmou que vai habilitar o 5G no modo Dual SIM, mas a expectativa é que a atualização chegue ao iOS até o final do ano. O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro terão suas vendas iniciadas no próximo dia 23, enquanto as versões mini e Pro Max do iPhone 12 começarão a ser vendidas apenas em meados de novembro. No Brasil, não há previsão de lançamento, embora os smartphones já estejam homologados por aqui.