Publicidade

Versão global do Honor Magic 6 Pro deve chegar com nova tecnologia de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Fevereiro de 2024 às 16h57

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Honor)
(Imagem: Reprodução/Honor)
Magic 6 Pro

Após ter anunciado o modelo Magic 6 Pro nos primeiros dias de 2024, a Honor está quase pronta para anunciar o produto no mercado global. Um dos recursos relativamente escondidos do aparelho é a sua bateria, que traz uma nova tecnologia capaz de aumentar a capacidade. 

Afinal, ele tem uma bateria de silício-carbono, uma composição que não costuma ser usada em dispositivos voltados para consumidores comuns. Isso mudou no lançamento do Honor Magic 5 Pro, e a tecnologia ainda foi usada no dobrável Magic V2.

Contudo, o Magic 6 Pro traz uma segunda geração da tecnologia desenvolvida pela Honor, e por isso traz uma capacidade de 5.600 mAh. Para efeito de comparação, grande parte dos celulares traz 5.000 mAh, e por isso os modelos da marca chinesa devem entregar algumas horas a mais de uso sob condições semelhantes. 

Continua após a publicidade

A tecnologia de silício-carbono se notabiliza pela alta capacidade de armazenamento de energia do silício, que pode ser até dez vezes mais alta em comparação com o grafite — material usado como anodo em baterias atuais. Portanto, as melhorias ficam em torno dos 10 a 15%, mantendo o mesmo tamanho dos módulos da bateria. 

Outra vantagem da tecnologia está no seu carregamento, já que a nova bateria pode receber e liberar íons de lítio de forma mais rápida. Isso significa que o carregamento rápido fica mais seguro, mesmo nos 80 W de potência que o Magic 6 Pro aceita.

Existem soluções mais rápidas no mercado, como os 240 W do Realme GT5. Contudo, nestes casos as marcas podem usar outras soluções para permitir as recargas com segurança, como o uso de duas células de carga. 

Continua após a publicidade

A nova tecnologia de silício-carbono ainda permite as recargas em temperaturas extremas de até -20º C, o que não é possível em baterias tradicionais por conta da lenta movimentação dos íons de lítio no frio. 

Outras características técnicas do Honor Magic 6 Pro incluem: 

  • Processador Snapdragon 8 Gen 3
  • Até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno nas versões mais avançadas
  • Tela OLED de 6,8 polegadas, com resolução de 3.800 x 1.280 pixels e suporte para taxas de atualização a até 120 Hz
  • Câmera principal de 50 MP, telefoto periscópio de 180 MP, ultrawide de 50 MP e fontal de 50 MP
  • Sistema operacional Android 14 com interface MagicOS 8

O lançamento global do Honor Magic 6 Pro deve ocorrer durante a Mobile World Congress 2024, que tem início marcado para o fim deste mês. Na mesma ocasião, a empresa deve dar mais detalhes sobre o seu novo sistema de baterias. 

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google