Publicidade

Realme GT 2 Pro tem inovações de design, câmera e conectividade antecipadas

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Dezembro de 2021 às 09h46

Link copiado!

91Mobiles
91Mobiles
Realme GT 2 Pro

A Realme se prepara para o lançamento do seu primeiro celular top de linha. E além de usar o Snapdragon 8 Gen 1, a empresa deverá apostar em algumas inovações para chamar a atenção do consumidor, que foram destacadas pela própria marca nesta segunda-feira (20).

Apesar de ainda não ter anunciado o Realme GT 2 Pro, a empresa fez um evento onde antecipou algumas novidades envolvendo funções e design do flagship. A primeira delas é a construção em uma espécie de biopolímero que promete entregar um corpo durável e seguro, enquanto também é sustentável ecologicamente.

Esse corpo, assim, seria basicamente baseado em papel, por uma técnica do designer Naoto Fukasawa. Ele já trabalhou anteriormente com a chinesa, em edições especiais do Realme GT Master Edition.

Continua após a publicidade

Câmera ultrawide de 150º

Outra inovação seria a câmera ultrawide: há anos não vemos muitos avanços para este sensor — além da abertura maior para imagens menos escuras e autofoco para que ela seja usada também em fotos macro. A Realme deverá implementar uma lente com campo de visão de 150º, o que traria bem mais enquadramento para os registros.

Para efeito comparativo, a maioria das lentes do mercado trazem abertura de até 123º. Assim, teremos um salto considerável em campo de visão. Além disso, o sensor conseguirá obter capturas com efeito “olho de peixe”, fotos com aquele efeito esférico que ajudam a dar sensação de imersão.

Continua após a publicidade

Sobre conectividade, os usuários podem esperar, além do 5G, estabilidade de conexão. Isso porque o Realme GT 2 Pro usará um sistema multiconexão de 12 pontos, que está sempre trabalhando para detectar de onde é melhor receber o sinal.

Mesmo o Wi-Fi contará com novidades. Esperado para ter suporte a Wi-Fi 6 e até Wi-Fi 6E, o celular terá um sistema simétrico de antenas para melhorar a estabilidade em até 20%.

Por último, o NFC deve descomplicar o pareamento de vestíveis e tags com um campo de detecção muito maior — o que a Realme vem chamando NFC 360. Basicamente, não seria necessário encostar os aparelhos compatíveis em uma área específica ou mesmo tomar uma distância tão curta. Assim toda a região traseira conseguiria detectar o acessório, ajudando especialmente na realização de pagamentos por aproximação.

Continua após a publicidade

Lançamento ainda desconhecido

Apesar de ter anunciado todas essas novidades para o Realme GT 2 Pro, o top de linha ainda não tem data para ser anunciado. Ele deverá competir com os Xiaomi 12, Motorola Edge 30 Ultra (Moto Edge X30) e OnePlus 10 Pro pelo posto de pioneiro no uso do Snapdragon 8 Gen 1.

Em 2022 a competição ficará ainda mais acirrada — com a chegada dos Galaxy S22 e outros modelos esperados para o primeiro semestre do ano. Fato é que quanto mais demorar, mais a Realme verá oponentes para o seu aparelho nas prateleiras.

Fonte: XDA Developers