Vazamento do Realme 9 Pro Plus mostra detalhes de suas câmeras
Por Eduardo Moncken • Editado por Wallace Moté |

Para além de ao menos um top de linha, a Realme deve seguir lançando bons intermediários em 2022. Já estamos ouvindo que a família Realme 9 pode chegar com quatro modelos. E a versão mais sofisticada do aparelho teria surgido com detalhes de câmera.
- Realme 9 Pro Plus, Realme 9i e GT 2 Pro podem ser lançados em breve
- Linha Realme 9 terá quatro modelos e será lançada em fevereiro
O vazamento traz riqueza de detalhes para o conjunto fotográfico do Realme 9 Pro Plus. A versão mais avançada e cara do dispositivo deve oferecer uma lente wide principal de 12,6 megapixels, com abertura f/1.8. Isso deve se traduzir em fotos menos desafiadoras em iluminação no dia a dia.
O ISO poderia variar de 100 a 6400, e a exposição alcançaria longos 32 segundos se assim fosse necessário para uma captura em ambiente de extrema baixa luminosidade. Interessante é que, com este sensor, o usuário também poderia capturar imagens RAW (DNG).
Sobre o sensor de selfies, este teria apenas 4 MP — provavelmente em pixel-binning de 4 para 1, e resolução total de 16 MP. A abertura também não seria das melhores — f/2.5. É uma abertura empregada em sensores secundários, como ultrawide, macro, e telefoto. A estabilização seria meramente eletrônica — ou seja, regulada por software.
Infelizmente o vazamento não contempla informações sobre sensores secundários. Pelas especificações básicas vazadas até então, é improvável lente zoom. É quase certa a presença de uma lente ultrawide ou macro, e possivelmente a oferta de um sensor de profundidade para modo retrato.
Pouca atenção à fotografia?
Por enquanto as especificações de câmera do Realme 9 Pro Plus não chamam tanto a atenção. E isso pode não ser boa notícia para quem espera boa performance fotográfica para a linha.
Se mesmo o modelo mais avançado da família pode não trazer um conjunto avançado de fotografia, os Realme 9, 9i e 9 Pro devem ter câmeras ainda menos poderosas.
Em todo caso, é cedo para certezas: apesar de algumas certificações, poucos dados concretos são conhecidos sobre os novos celulares. Eles deverão ser anunciados ao longo de 2022.
Fonte: My Smart Price