Publicidade

Usuários da linha iPhone 14 reclamam de degradação excessiva de bateria

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Foto:  Amjith S/Unsplash)
(Foto: Amjith S/Unsplash)

Estamos a algumas semanas da apresentação da linha iPhone 15, que pode ser apresentada entre setembro e outubro desse ano. Com a linha atual completando quase um ano, diversos usuários estão reclamando de alta degradação da bateria do seu dispositivo da linha iPhone 14.

O recurso "Saúde de Bateria" não estava presente no iOS desde sempre, sendo adicionado no software com a chegada do iOS 11.3, em 2018. Nele, dá para ver o nível de desgaste da célula da bateria conforme o passar do tempo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Agora, diversos usuários que estão acompanhando a saúde da bateria do seu smartphone da linha iPhone 14, principalmente os iPhone 14 e iPhone 14 Pro, estão reclamando de alta degradação. Muitos comentários citam que seu aparelho com aproximadamente dez meses de uso estão com capacidade máxima na casa dos 90%.

Aqui mesmo no Canaltech existem relatos de pessoas donas de iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max que já estão com saúde da bateria de 89% ou até menos.

Infelizmente, não dá para afirmar com precisão o motivo pelo qual esta degradação acelerada está ocorrendo. Entre as possibilidades está, por exemplo, alguma alteração interna nas células das baterias da linha iPhone 14.

Outra explicação seria também pode ser o aquecimento do telefone, tanto em tarefas mais exigentes, quanto pelo simples processo de carregamento. Por fim, bateria pode estar durando menos no uso diário, que acaba por forçar mais de uma carga por dia. Desse modo, usa-se mais de um ciclo de carregamento em um curto espaço de tempo.

De qualquer modo, a linha iPhone 15 deve ser apresentada pela Apple nos próximos meses, e entre as novidades é esperada uma maior capacidade de bateria, além da remoção da conexão Lightning em prol do uso do USB Tipo-C, por exemplo.

Fonte: The Verge