Linha iPhone 15 pode ganhar grande aumento de bateria
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |
Em algumas semanas a Apple deve apresentar sua nova geração de iPhone, com a chegada dos supostos iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Muito se fala a respeito das modificações visuais esperadas, e agora eles tiveram suas supostas capacidades de bateria vazadas que reforçam que poderemos ter modelos mais "gordinhos".
- Nostalgia | Relembre todos os iPhones já lançados pela Apple
- Linha iPhone 15 tem supostas novas cores reveladas em vazamento
O site ITHome indica que um suposto funcionário da Foxconn, uma das principais parceiras da Apple para produção de seus produtos, revelou a suposta capacidade de bateria dos novos celulares. Segundo ele, estas devem ser as capacidades:
- iPhone 15 - 3.877 mAh (iPhone 14: 3.279 mAh)
- iPhone 15 Plus - 4.912 mAh (iPhone 14 Plus: 4.325 mAh)
- iPhone 15 Pro - 3.650 mAh (iPhone 14 Pro: 3.200 mAh)
- iPhone 15 Pro Max - 4.852 mAh (iPhone 14 Pro Max: 4.323 mAh)
Desse modo, a informação é de que o iPhone 15 vai ganhar o maior aumento, de 18%, enquanto o iPhone 15 Pro Max subiria 12% e os iPhone 15 Plus e iPhone 15 Pro ganhariam uma bateria 14% maior. Assim, os modelos mais simples terão bateria maior que seus respectivos irmãos "Pro" mais uma vez, mas com uma diferença ainda maior entre eles.
Somado às melhorias de eficiência que o A17 Bionic deve ganhar e o A16 Bionic também teve, a duração de bateria já muito elogiada dos novos iPhone deve melhorar ainda mais.
O que esperar da linha iPhone 15?
A Apple deve melhorar algumas características técnicas em todos os modelos da linha, incluindo suas câmeras e também seu desempenho. Além disso, a empresa deve remover o conector Lightning e passar a utilizar a conexão USB Tipo-C, seguindo as novas regras da União Europeia.
Algumas outras novidades também devem ser vistas, com os aparelhos mais simples ganhando a chamada Ilha Dinâmica, que estreou nos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, enquanto os mais caros devem ter um novo acabamento em titânio e bordas mais finas ao redor da tela.
Ainda não há uma data definida para a oficialização dos novos dispositivos, mas tradicionalmente eles são mostrados em setembro pela Apple.
Fonte: ITHome