iPhone 15 com USB-C ganha possível data de anúncio
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •
A nova linha iPhone 15 pode ser apresentada oficialmente no dia 13 de setembro de 2023, revela o confiável site 9to5Mac. Os smartphones da Apple são esperados com Dynamic Island, conector USB-C e design refinado em todos os quatro modelos. O evento também deve apresentar novos modelos de Apple Watch, iPad e até mesmo AirPods.
- iPad Mini 7 pode chegar junto ao iPhone 15 em setembro
- iPhone 15 | O que esperar da próxima grande evolução em celulares da Apple?
Segundo a publicação, "várias fontes familiarizadas com o assunto contaram ao 9to5Mac que operadoras de telefonia pediram que funcionários não tirassem folga no dia 13 de setembro devido um grande anúncio de smartphone."
Apesar de setembro ser notoriamente movimentado no lançamentos de smartphones, um pedido desta magnitude em um mês onde a Apple tradicionalmente apresenta seus novos modelos de iPhone é uma forte indicação de que o evento da Maçã já possui data para acontecer.
Caso o evento de fato aconteça no dia 13 de setembro, segunda quarta-feira do próximo mês, podemos esperar que os novos produtos tenham pré-venda iniciada no dia 15 de setembro, sexta-feira, e que sejam lançados uma semana depois, em 22 de setembro.
A expectativa fica por conta do histórico de padrões da Apple há anos. A linha iPhone 14, por exemplo, foi apresentada em 7 de setembro, teve pré-venda iniciada no dia 9 e foi lançada no dia 15 — com exceção do iPhone 14 Plus que teve lançado adiado em alguns dias.
Com o evento marcado para 13 de setembro, a Apple deve divulgar a data ao público uma semana antes, no dia 6 de setembro.
O que esperar do evento da Apple?
A grande atração do evento da Apple será a nova linha iPhone 15. Todos os quatro modelos adotarão um novo design com quinas suavizadas, uso do novo entalhe Dynamic Island e porta USB-C subsituindo o conector Lightning.
A dupla comum composta pelo iPhone 15 e 15 Plus terão acabamento de alumínio com novas cores azul e rosa, além de câmera dupla traseira com novo sensor principal de 48 MP e chip A16 Bionic do iPhone 14 Pro.
Já a dupla premium composta pelo iPhone 15 Pro e 15 Pro Max apostará em acabamento de titânio para alta durabilidade, novo botão de Ação, câmera traseira com sensor de 48 MP mais poderoso, USB-C mais veloz para carregamento e transferência de dados, maior quantidade de memória RAM e novo chip A17 Bionic com desempenho superior.
Um grande diferencial exclusivo do iPhone 15 Pro Max será a presença de sua lente telefoto no formato periscópio, permitindo que o dispositivo tenha ainda maior alcance de zoom sem perda de qualidade e torne-se um competidor a altura do Galaxy S23 Ultra em fotos com zoom.
Veja o que esperar da linha iPhone 15 em mais detalhes.
Novos Apple Watch e iPad Mini são esperados
Também podemos esperar a estreia do novo Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 com maior desempenho graças ao chip Apple S9, trazendo a primeira grande atualização de processamento desde 2020.
Outra novidade esperada fica para a sétima geração do iPad Mini, sendo esperada como uma "atualização sutil" que deve oferecer mesmo design, mas novo processador e, talvez, novas câmeras.
Por fim, faz sentido aguardar a estreia de novos AirPods com porta USB-C em vez do Lightning uma vez que toda a linha de iPhones migrará para o conector universal.
Não sabemos se a mudança pode acontecer de forma imediata em todos os fones de ouvido ou se será gradual com um modelo por vez, mas novidades devem surgir nas próximas semanas até o evento oficial da marca.
Fonte: 9to5Mac