Teste de bateria | Motorola Razr 50 tem boa autonomia e carregamento mediano
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

O Motorola Razr 50 chegou ao mercado com a proposta de popularizar os dobráveis, por se tratar de um modelo com especificações intermediárias em um celular com formato flip e, entre várias características boas, a bateria se destaca por oferecer uma boa autonomia — apesar de figurar longe dos líderes na categoria.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Teste de bateria | iPhone 16 Pro é bom, mas deixa a desejar
- Review Motorola Razr 50 | Um celular intermediário dobrável
Quanto tempo dura a bateria do Motorola Razr 50?
O Motorola Razr 50 tem uma bateria de 4.200 mAh que, em tese, oferece uma boa autonomia, principalmente graças a sua tela AMOLED, que promete um bom gerenciamento de cores para poupar energia.
E, para checar o quanto sua bateria dura, realizamos nosso teste padrão com o Motorola Razr 50, que consiste no uso do celular por mais de seis horas, alternando algum tempo de tela desligada com o uso de vários apps, como redes sociais, mensageiros, jogos, navegador, serviços de streaming, entre outros.
Neste cenário, ele consumiu 27% da carga — o que está dentro da média para celulares intermediários que já passaram por testes aqui no Canaltech. Assim, é estimado que sua bateria dure aproximadamente 22 horas.
Este não é o melhor resultado, já que alguns celulares ficam entre 20 e 22%. Mas certamente também está longe de ser um mau desempenho, visto que há modelos que passam de 30% de consumo.
Como é o carregamento do Motorola Razr 50
O Motorola Razr 50 tem suporte para carregamento de 30 W no fio e 15 W no carregador wireless. Aqui, testamos com o carregador original do aparelho e o tempo de carga dele foi de uma hora, para ir de 0 a 100%.
Assim, ele está dentro do esperado, com um resultado mediano: não é tão bom quanto alguns modelos chineses, que geralmente tem tempo de carga de até 40 minutos, e nem inferior a concorrentes como Samsung e Apple, que ficam entre uma hora e uma hora e meia.
Assista: Motorola Razr 50 Ultra: design doce e preço salgado