Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto Vivo X Fold é flagrado com tela quase sem vinco

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2022 às 10h30

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo
Vivo X Fold

A Vivo Mobile Communications Co., subsidiária da BBK Electronics, deve entrar em breve no mercado de celulares dobráveis com o Vivo X Fold, modelo que ainda não foi revelado oficialmente pela marca. Contudo, o suposto dispositivo foi visto recentemente nas mãos de um usuário do metrô chinês, dando uma breve noção do tamanho e visual.

O leaker Panda Is Bald publicou a imagem do suposto Vivo X Fold na rede social chinesa Weibo. O registro mostra apenas o painel interno flexível do aparelho dobrável, mas revela alguns detalhes importantes sobre o produto.

Conforme a única imagem, o display interno do celular dobrável apresenta um formato mais quadrado com bordas de tamanho iguais nos quatro cantos. Outro detalhe é o furo discreto para a câmera frontal centralizada na parte superior da “aba” direita.

Continua após a publicidade

Tela sem vinco visível

A foto mostra a tela do possível Vivo X Fold refletindo a luz da plataforma do metrô chinês. Dessa maneira, é possível notar o display bem plano e sem o tradicional vinco visível nos dispositivos dobráveis.

A Vivo Mobile parece ter encontrado uma solução para um antigo problema dos modelos da categoria. Conforme as informações, a marca adotou um novo mecanismo para a dobradiça combinado com uma cobertura de vidro ultrafino (UTG) de maior durabilidade e resistência.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o celular deu um passo além do que já foi visto no Oppo Find N. Além de usar a tela UTG de espessura menor, o aparelho da outra subsidiária da BBK Eletronics tem uma dobradiça semelhante ao Motorola Razr 5G, que possibilita que as duas partes do painel fiquem mais próximas.

Ademais, o Vivo X Fold deve usar um display dobrável de 8 polegadas produzido pela Samsung com tecnologia LTPO, resolução 2K e taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz. Para mais, o painel pode ter um sensor biométrico sob a tela e display externo de 6,5 polegadas.

Outros detalhes do Vivo X Fold

Continua após a publicidade

Recentes rumores apontam que o Vivo X Fold pode usar o processador Snapdragon 8 Gen 1. O chipset da Qualcomm oferece excelente desempenho e tem foco na captura de imagens.

O possível visual traseiro do dispositivo foi revelado recentemente em um esboço divulgado no Weibo. O celular dobrável deve ter uma câmera quádrupla traseira com sensor principal de 50 MP, apresentando um módulo com design circular inserido em um módulo retangular.

O celular dobrável da marca chinesa pode estrear com uma bateria 4.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 W. Tal como, o dispositivo também deve trazer opção para recarga sem fio de 50 W.

Por fim, a expectativa é que o Vivo X Fold seja anunciado ainda em março pela fabricante chinesa. Então, mais novidades sobre o dispositivo devem surgir nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: GSM Arena, Sparrows News, Weibo (em Chinês)