Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Suposto Moto G40 tem seus primeiros dados vazados na web; confira

Por| 05 de Fevereiro de 2021 às 12h15

Link copiado!

Suposto Moto G40 tem seus primeiros dados vazados na web; confira
Suposto Moto G40 tem seus primeiros dados vazados na web; confira
Tudo sobre Motorola

A Motorola deve começar a lançar seus primeiros celulares de 2021 no mercado ocidental em breve — ela já lançou o Edge S na China —, e os vazamentos apontam uma longa lista de modelos que devem chegar às lojas nas próximas semanas. Um deles tem o codinome Ibiza, e possivelmente seria comercializado sob o nome de Moto G40.

Um modelo da marca que tem como referência XT2137-2 apareceu no banco de dados do Geekbench com o nome Ibiza na placa-mãe. O dispositivo tem 6 GB de memória RAM, já roda o Android 11 e traz um processador de oito núcleos da Qualcomm com frequência base de 1,8 GHz. Essas são todas as informações possíveis de extrair do teste e que ajudariam a descobrir especificações do aparelho.

Continua após a publicidade

Rumores apontam que o Motorola Ibiza, também conhecido como Denver em alguns vazamentos, deve trazer o chipset Snapdragon 480, primeira plataforma de entrada da Qualcomm com suporte ao 5G. O processador atinge velocidade máxima de 2,0 GHz e já está presente em alguns modelos chineses, como o Vivo Y31s e o OPPO A93 5G. Caso isso se confirme, é grande a possibilidade de a Motorola ser a primeira a lançar um celular "quase de entrada" com 5G por aqui.

O XT2137 já apareceu também na Wi-Fi Alliance, que reforça a presença do Android 11 e ainda indica suporte ao Wi-Fi dual-band, ou seja, conexão tant na frequência de 2,4 GHz como na de 5 GHz.

Linha Moto G muda em 2021

O site TechnikNews revelou recentemente que a Motorola deve rebatizar toda a linha Moto G, adotando dígitos duplos nos modelos (e até triplo, no caso do suposto Moto G Nio, que deve chegar por aqui como Moto G100). A ideia da fabricante é trazer mais modelos premium para a linha e expandir o catálogo, oferecendo também alguns modelos mais simples, como a Samsung já faz com a linha Galaxy A.

Continua após a publicidade

Por ora, os rumores indicam pelo menos cinco modelos na linha Moto G 2021, que seriam os seguintes:

  • Moto G10 — codinome Capri
  • Moto G20 — codinome Java
  • Moto G30 — codinome Caprip (ou Capri Plus)
  • Moto G40 — codinomes Ibiza ou Denver
  • Moto G100 — codinome Nio

Ainda há espaço para mais cinco modelos, que seriam o Moto G50, G60, G70 e G90, além das várias possibilidades com três dígitos. Resta esperar a Motorola fazer os primeiros anúncios e ver o que a marca planeja para sua linha mais popular.

Não há nenhuma informação oficial sobre lançamentos da empresa em 2021 até o momento, mas não deve demorar até que o primeiro evento seja marcado. Fique de olho no Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Fonte: GeekBench, Wi-Fi Alliance