Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 5 IV tem foco e estabilização como destaques de câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2022 às 13h15

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Xperia 5 IV

Anunciado no início de setembro, o Sony Xperia 5 IV é o flagship básico mais recente da gigante japonesa, e novo aparelho da marca a ter o desempenho de câmeras avaliado pelos especialistas do DXOMARK. Diante do desempenho mediano, a equipe especializada conclui que o aparelho tem qualidades e entrega uma opção satisfatória de câmeras, mas é melhor destinado a usuários que gostam de fotografar ambientes externos.

Sony Xperia 5 IV sofre com HDR limitado

O Sony Xperia 5 IV embarca um trio de lentes traseiras relativamente modesto quando comparado a outros flagships, trazendo sensor principal de 12 MP com abertura de f/1.7 e estabilização óptica de imagem (OIS), ultrawide também de 12 MP com abertura de f/2.2 e campo de visão de 124°, e telefoto de 12 MP com abertura de f/2.4, zoom óptico de 2,5x e OIS.

Continua após a publicidade

Segundo o DXOMARK, o dispositivo oferece como pontos positivos cores agradáveis com balanço de branco quente em ambientes internos, foco automático preciso e reproduzível, bem como exposição precisa do objeto em condições padrão para fotos e vídeos.

Há, porém, um número maior de falhas, incluindo alcance dinâmico limitado, demora para concluir uma captura, longo tempo de exposição que resultam em borrões de movimento, e baixo nível de detalhes com aberração cromática em vídeos, especialmente em baixa luz.

Continua após a publicidade

A análise do portal para o Xperia 5 IV não incluiu fotos no texto, mas um vídeo foi divulgado destacando algumas das qualidades e fraquezas do celular, que atinge modestos 119 pontos e se posiciona na 39ª colocação do raking de câmeras do site.

Exemplo de vídeo

Sony Xperia 5 IV: opção atraente para áreas externas

Continua após a publicidade

Com 119 pontos, o Sony Xperia 5 IV passa longe da maior parte dos topos de linha de outras marcas, ainda que apresente um desempenho satisfatório em fotos e vídeos. O aparelho quase consegue empatar com celulares bem conceituados como o Samsung Galaxy S22 com Exynos e o Galaxy Z Fold 3, cuja performance também é satisfatória e rende 120 pontos. A característica que mais salva o telefone japonês é o preço, que torna as câmeras mais equilibradas.

Segundo o DXOMARK, o Xperia 5 IV se destaca em dois principais pontos — o foco automático e a estabilização — e acaba sendo uma opção atraente para fotógrafos e entusiastas que gostam de registrar ambientes externos, especialmente dentro da faixa de valores em que é comercializado. Vale lembrar que, assim como outros modelos da família, o aparelho possui um modo manual completo, ideal para quem entende de câmeras profissionais e quer realizar inúmeros ajustes.

O Sony Xperia 5 IV já está à venda nos poucos países em que a marca ainda atua, incluindo EUA e Europa, com preço sugerido de US$ 999, ou cerca de R$ 5.235 em conversão direta e sem impostos.

Sony Xperia 5 IV: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: OLED de 6,1 polegadas, resolução Full HD+ de 2520 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, Gorilla Glass Victus, HDR BT. 2020
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 12 MP (Principal, f/1.7, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 124°) + 12 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 2,5x, OIS)
  • Câmera frontal: 12 MP (f/2.0)
  • Dimensões: 156 x 67 x 8,2 mm
  • Peso: 172 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, IP68, leitor de digitais lateral, som estéreo, conector P2, carregamento sem fio e reverso
  • Cores disponíveis: preto, branco e verde
  • Sistema operacional: Android 12

Fonte: DXOMARK