Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy Z Fold 3 mostra evolução e supera S21 Ultra em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Novembro de 2021 às 16h46

Link copiado!

Samsung
Samsung

Mais recente aposta da Samsung no mercado de celulares dobráveis, o Galaxy Z Fold 3 chegou ao mercado em agosto trazendo inúmeras novidades e aprimoramentos em comparação ao antecessor. Além de processamento mais potente, com Snapdragon 888, o smartphone foi o primeiro dobrável do mercado a contar com certificação IPX8 de resistência à água, e inaugurou a era das câmeras sob o display para a gigante sul-coreana.

Ao que parece, o desempenho em fotografia também foi outro ponto de grande evolução, como sugerem os testes feitos pelos especialistas do portal DXOMARK. Marcando 124 pontos, o aparelho apresentou melhorias exponenciais frente ao Galaxy Z Fold 2, chegando até mesmo a superar alguns dos modelos mais premium da marca avaliados sob as mesmas condições.

Ótimas cores e balanço de branco, mas forte presença de artefatos

Continua após a publicidade

O conjunto de câmeras traseiras do Samsung Galaxy Z Fold 3 é equipado com sensor principal de 12 MP com estabilização óptica (OIS), ultrawide de 12 MP com campo de visão de 123° e telefoto também de 12 MP, com zoom óptico de 2x e OIS. Os especialistas apontam como qualidades a exposição precisa do objeto em fotos, cores destacadas e balanço de branco neutro em fotos internas e externas, e bom controle de ruído na maioria das imagens.

Também são destaques o bom nível de detalhes em fotos com a lente telefoto em curta e média distância, a exposição precisa e as transições suaves em vídeos, bem como as cores vívidas e o foco automático geralmente preciso em gravações.

Como falhas, o DXOMARK cita o estouro de pontos luminosos em alguns cenários que requeiram HDR, baixo nível de detalhes em fotos internas e em baixa luz, a presença frequente de artefatos como quantização de cor em fotos, ruído visível em vídeos em baixa luz, o foco automático lento em gravações noturnas, e presença ocasional de vibração de estabilização nos vídeos.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy Z Fold 3: otimizações e Snapdragon 888 turbinam o desempenho

Segundo o DXOMARK, o Samsung Galaxy Z Fold 3 exibe forte evolução em comparação ao Galaxy Z Fold 2, ainda que não traga mudanças marcantes no hardware das câmeras. A responsabilidade das melhorias seria de otimizações feitas pela companhia, aliadas aos avanços proporcionados pelo processador de imagem do Snapdragon 888.

Ainda que mantenha algumas falhas, como a presença de artefatos e a qualidade mediana em cenários noturnos, o novo dobrável capricha em pontos essenciais e atinge os 124 pontos no ranking, superando nomes de peso como o próprio Galaxy S21 Ultra com Snapdragon. Você confere a análise na íntegra neste link.

Samsung Galaxy Z Fold 3: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela Interna: Dynamic AMOLED 2X de 7,6 polegadas, proporção 22,5:18, resolução QXGA+ de 2208 x 1768 pixels, taxa de atualização de 120 Hz
  • Tela Externa: Dynamic AMOLED 2X de 6,2 polegadas, proporção 24,5:9, resolução HD+ de 2268 x 832 pixels, taxa de atualização de 120 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 12 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 123°) + 12 MP (Telefoto, zoom óptico de 2x, digital de 10x, OIS)
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.2, externa), 4 MP (f/1.8, interna, sob o display)
  • Dimensões: 158,2 x 128,1 x 6,4 mm (aberto), 158,2 x 67,1 x 16 ~ 14,4 mm (dobrado)
  • Peso: 271 gramas
  • Bateria: 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, NFC, Bluetooth 5.2, conexão UWB, suporte à S Pen (Fold Edition ou S Pen Pro), certificação IPX8, leitor de digitais na lateral, áudio estéreo
  • Cores disponíveis: preto, prata e verde
  • Sistema operacional: Android 11, sob a One UI 3.1.1

Fonte: DXOMARK