Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S22 e S22+ passam em teste de câmera do DXOMark com mesma nota

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2022 às 11h00

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou o Galaxy S22 e S22 Plus com mesmo design e diferenças sutis, adotando inclusive o mesmo conjunto de câmeras em ambos os aparelhos. Em sua mais recente análise de câmeras, o renomado portal DXOMARK comentou um pouco sobre os resultados alcançados com os celulares, que compartilham da mesma pontuação.

Caso você esteja em dúvida entre comprar um Galaxy S22 ou S22 Plus pela câmera, saiba que você pode pegar qualquer um dos dois. A análise do DXOMARK posiciona ambos na 24ª posição do ranking global, com 126 pontos.

Continua após a publicidade

O Galaxy S22 fica em 4° lugar em sua faixa de preço entre 600 e 800 dólares, abaixo apenas do Vivo X70 Pro, do iPhone 13 e do iPhone 13 mini.

Já o Galaxy S22 Plus está empatado com Find X2 Pro e Galaxy S20 Ultra na 20ª posição em sua faixa de preço acima dos 800 dólares. O modelo fica abaixo de grandes concorrentes do ano, como iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max e Pixel 6.

Entre os pontos positivos, a análise de câmera destaca imagens com precisão consistente de exposição e cores em todas as condições de luminosidade, além da elevada performance de zoom para o segmento de preço.

Continua após a publicidade

Suas câmeras contam com efeito de desfoque muito natural, boas cores em fotos com zoom e boa exposição em fotos da lente ultrawide, além de bom balanço de brancos, baixo nível de ruído em cenários de luminosidade e ótimo alcance dinâmico.

Ambos os smartphones também se destacam pela tela brilhante que garante boa visibilidade mesmo com luz solar direta, algo essencial na hora de tirar fotos em ambiente externo.

Já em relação aos pontos negativos a análise destaca o foco automático lento, a perda de detalhes da fotografia, ruído notável em vídeos, alcance dinâmico limitado ao gravar vídeos em cenários de baixa luz e foco automático instável em cenários internos e de baixa luz.

Continua após a publicidade

A análise também critica artefatos de imagem, elementos que não existem na cena e que acabam sendo criadas por conta do sensor ou lentes.

É possível notar mudanças de matiz em fotos, aparecimento de fantasmas em fotos com HDR e movimento, além do chamado "ringing", que cria efeitos de distorção oscilante em determinados pontos da foto.

Continua após a publicidade

Sendo assim, pessoas que estejam decidindo entre comprar um Galaxy S22 ou S22 Plus devem desconsiderar qual modelo escolher pela câmera, visto que ambos possuem a mesma performance.

Confira a análise do Galaxy S22 Plus feita pelo Canaltech onde falamos mais detalhes não apenas de suas câmeras, como também de seu acabamento, desempenho e muito mais.

Fonte: DXOMark (1, 2)