Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 5 IV pode trazer Android 13, Snapdragon 8 Gen 1 e bateria maior

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Junho de 2022 às 15h14

Link copiado!

Sony
Sony
Xperia 5 IV

A Sony apresentou seus novos smartphones Xperia 1 IV e Xperia 10 IV recentemente, e alguns fãs da marca sentiram falta do Xperia 5 IV, sucessor do flagship compacto Xperia 5 III apresentado no início de 2021. Novas informações divulgadas na rede social chinesa Weibo apontam que o dispositivo não foi cancelado, e aparecerá com mudanças em diversos aspectos.

De acordo com a postagem, ele manterá uma construção "pequena" com tela de 6,1 polegadas. Mesmo assim, sua bateria deverá ser de 5.000 mAh — ou seja, 500 mAh a mais em relação ao Xperia 5 III.

Continua após a publicidade

O conjunto de desempenho poderá ser liderado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1, mesmo chipset que já aparece no Xperia 1 IV. Ou seja, ele manterá o caráter topo de linha, mas sem a implementação do Snapdragon 8 Plus Gen 1, que é a plataforma mobile mais poderosa da Qualcomm até o momento.

O Xperia 5 IV também deve ganhar novas configurações com até 12 GB de RAM, que se juntarão às já existentes com 8 GB. As opções de armazenamento deverão permanecer em 128 GB ou 256 GB, assim como já acontece atualmente.

Especula-se que as câmeras do aparelho sejam as mesmas do Xperia 1 IV, ou seja, com sensor principal de 12 MP, abertura de f/1,7, foco PDAF e estabilização óptica de imagem (OIS). A lente ultrawide aparece com 12 MP e f/1,25, enquanto a telefoto tem 12 MP, f/1.3 e zoom óptico contínuo de 3,5 a 5,2x — na parte frontal, a câmera de selfies também tem 12 MP.

Continua após a publicidade

Ele ainda poderá vir com o Android 13 instalado de forma nativa, mas um ponto de interrogação na postagem coloca essa questão em dúvida. Mesmo assim, é possível compreender que o lançamento do aparelho não deverá acontecer antes dos últimos meses do ano, já com a nova geração do sistema operacional disponibilizada em larga escala pelo Google.

Por outro lado, a Sony é conhecida por apresentar seus smartphones muito antes do início de suas vendas. Por isso, é possível que mais detalhes sejam revelados ao longo das próximas semanas, de forma oficial ou por vazamentos.

Fonte: Weibo, via Android Headlines