PlayStation Car? Sony busca parceiros para seu carro elétrico

PlayStation Car? Sony busca parceiros para seu carro elétrico

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 24 de Janeiro de 2022 às 19h40
Reprodução/Sony/YouTube

A Sony deu mostras de que realmente quer entrar no mercado automotivo e já busca parceiros para o desenvolvimento e fabricação do seu carro, que teve conceitos mostrados durante a CES 2022, o maior evento de tecnologia do mundo, no início de janeiro.

A ideia da gigante japonesa é de trabalhar em conjunto com outro player do setor que seja capaz de suprir sua necessidade de fabricação, ou seja, uma empresa que saiba fazer carros e que deixe a Sony à vontade para trabalhar em outros pontos do produto.

Segundo a Reuters, a companhia pensa em seu carro como uma espécie de hub de entretenimento e não apenas como um simples meio de transporte. Por isso, além de ser um automóvel avançado, é possível que ele também seja recheado de recursos tecnológicos e de mídia, como se fosse um "PlayStation Car".

SUV Vision-02 pode se tornar realidade em um futuro próximo (Imagem: Divulgação/Sony)

Na CES 2022, a Sony mostrou os conceitos Vision, sendo um sedã e um SUV, que já deram algumas dicas do que a empresa pensa para esses vindouros produtos. A única certeza, porém, é que eles serão elétricos, além de possuírem alto nível de condução autônoma.

Quem podem ser os parceiros?

Os conceitos Vision foram fabricados por uma empresa austríaca chamada Magna International, que também já trabalhou com montadoras como Mercedes-Benz e Toyota. Entretanto, para se dispor 100% ao carro da Sony, outros nomes podem aparecer.

É o caso da Bosch, que é uma grande fornecedora de suprimentos e componentes para a indústria automotiva. Além dela, aparecem como candidatas a húngara Almotive e a francesa Valeo SE.

Ainda não há prazo para o início do projeto dos carros da Sony. De todo modo, o investimento para plantas de fábrica e compra de equipamentos deve ser bilionário.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.