Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony e Lenovo cancelam participação presencial na MWC 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Janeiro de 2022 às 14h40

Link copiado!

Zona Movilidad
Zona Movilidad
Tudo sobre Lenovo

Depois de várias marcas levarem suas conferências para ambientes virtuais durante a CES 2022, a Mobile World Congress (MWC) deverá tomar caminhos semelhantes. Empresas importantes como a Sony já tinham cancelado suas participações presenciais, e nesta terça-feira (25) foi a vez de a Lenovo apresentar um anúncio semelhante.

O motivo para o cancelamento é o mesmo: por conta do aumento de casos de covid-19 causado pela disseminação da variante ômicron, a companhia sentiu a necessidade de manter suas apresentações apenas de forma isolada e virtual.

Continua após a publicidade

Quando a Sony anunciou a sua desistência na semana passada, os organizadores da MWC classificaram a decisão como "decepcionante", e ainda afirmaram que foram surpreendidos pela sequência dos fatos. Mesmo assim, a GSMA (organização que cuida do evento) apontou que os encontros devem permanecer marcados normalmente, com mais de 1.000 palestrantes e outros 1.500 expositores.

O diretor geral da GSMA Mats Granryd ainda disse que espera uma participação "similar aos níveis pré-pandemia", mesmo que não seja igual. A MWC 2019 foi a última edição que aconteceu sem problemas do tipo, e por isso contou com mais de 109 mil participantes registrados.

Será a terceira vez seguida que a MWC sofrerá efeitos da crise sanitária. Em 2020 o evento foi completamente cancelado após a desistência de um grande número de empresas, e em 2021 os encontros aconteceram em uma data diferente da tradicional, e com limitação no número de participantes.

Continua após a publicidade

A Lenovo também foi uma das primeiras empresas grandes a confirmarem que não participariam da CES 2022 de forma presencial, no início do ano. No caso da Sony, será a terceira vez em sequência que a companhia não vai à feira, e o anúncio do cancelamento foi acompanhado por um comunicado oficial:

"Como o mundo passou a ter oportunidades digitais e virtuais, a Sony irá se comunicar em formas que entreguem notícias relacionadas a nossos produtos para uma audiência mais ampla."

Por outro lado, a Xiaomi já confirmou por meio de porta-voz que estará na MWC, situação semelhante com a da Huawei, que ainda promoverá um evento de "Dia 0", um dia antes do início oficial dos encontros. A MWC 2022 está marcada para acontecer entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, na cidade de Barcelona, na Espanha.

Fonte: Twitter/@LenovoNews e ITPro