Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 III tem imagem vazada reforçando design similar ao antecessor

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Abril de 2021 às 14h40

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

A Sony infelizmente abandonou o ramo de smartphones em diversos mercados ao redor do mundo, preferindo focar apenas em países estratégicos, onde ela ainda tem boa atuação. Assim, apesar de ter uma menor expressividade, ainda traz novidades para o mercado. Um dos seus próximos modelos deve ser o Xperia 1 III, novo modelo topo de linha da marca japonesa.

Agora, o site japonês Android Next trouxe o design do novo smartphone, assim como a lista com as especificações técnicas do novo aparelho. Aparentemente, quando se trata da parte visual, o Xperia 1 III deve manter o que já vimos no Xperia 1 II, do ano passado. Sendo então um modelo focado em aprimoramentos internos, com melhorias nas especificações técnicas.

Ele deve continuar com as suas câmeras traseiras verticalizadas no canto superior esquerdo, mas não está claro se vai ter um furo na tela para a câmera frontal ou se vai manter as bordas grossas ao redor do display. Além disso, ele deve ter um botão dedicado para disparar a câmera na lateral direita.

Continua após a publicidade

Na parte de especificações técnicas, o modelo deve chegar com tela de 6,5 polegadas com resolução 4K, com suporte a taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz. Por fim, deve ter 10-bit, HDR e brilho máximo de 1.300 nits.

Em performance, ele deve seguir o que a concorrência já oferta, contando com um Snapdragon 888 como processador, junto de 12 GB ou 16 GB de memória RAM e 128 GB ou 512 GB de espaço para armazenamento interno. A bateria deve ser de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 65 watts.

Continua após a publicidade

Por fim, a Sony deve mais uma vez focar nas câmeras do seu smartphone topo de linha, com três câmeras de 12 MP e um sensor ToF para fechar o kit. Seria uma câmera principal, uma ultra grande angular e uma de zoom periscópica, que deve ser chamada de Cyber-shot, fazendo referência a linha de câmeras da própria japonesa.

De qualquer modo, o modelo deve ser precificado em algo próximo dos 8.999 yuan, aproximadamente R$ 7.835 na conversão direta e sem a adição dos impostos nacionais. O anúncio está previsto para amanhã, dia 14 de abril. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para mais detalhes.

Fonte: AndroidNext, PhoneArena