Publicidade

Sony acredita que vendas de iPhone não devem crescer em 2023

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

A Apple geralmente apresenta uma nova geração de iPhone no terceiro trimestre do ano, com a demanda pela novidade puxando um grande salto nas vendas — especialmente no último trimestre do ano. Porém, a Sony, uma das principais fornecedoras de sensores fotográficos para o iPhone, acredita que isso não vai ocorrer em 2023.

Essa nova visão mostra uma fragilidade no mercado atual de smartphones, que anda em um declínio nos últimos anos.

Havia a esperança de uma recuperação no segundo semestre, mas a Sony diz que a demanda desacelerando na China e também piorando nos Estados Unidos pode fazer com que a Apple não veja o tradicional salto nas vendas com a chegada da nova geração.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nota-se uma recuperação mais lenta que o esperado na China, um dos países mais populosos do mundo e um dos maiores consumidores de novas tecnologias. Julgando pela situação atual, a melhora do mercado não deve ocorrer até pelo menos o ano que vem.

A própria Sony também tem enfrentando dificuldades na produção dos seus sensores de câmera para a linha iPhone 15, com um novo sensor de 48 MP chegando apenas para os iPhone 15 e iPhone 15 Plus.

Para 2024, a marca deve introduzir uma tecnologia aprimorada nos sensores, chamada de sensor empilhado, que deve estar disponível nos futuros iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max.

O que esperar da linha iPhone 15?

Em 2023, uma das grandes novidades deve ser a troca da conexão Lightning em prol de uma conexão USB-C em todos os modelos, atendendo às exigências da União Europeia.

Os iPhone 15 e iPhone 15 Plus devem finalmente ganhar a Ilha Dinâmica, abandonando o notch por completo e adotando a pílula no topo da tela. Eles também devem ganhar uma tampa traseira de acabamento fosco, se aproximando um pouco do design dos irmãos mais caros.

A respeito dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, eles devem trocar o slider para habilitar o modo silencioso por um botão de ação multifuncional, assim como ganhar uma estrutura em titânio no lugar do aço inoxidável. As bordas ao redor da tela devem ser muito mais finas que as dos atuais modelos, conforme boatos recentes anteciparam.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que a Apple realize um evento entre os dias 12 e 13 de setembro para anunciar os modelos, junto ainda dos novos Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2. O evento deve seguir os moldes de anúncios anteriores, com apresentação gravada previamente e exibida para os jornalistas e demais convidados que forem acompanhar presencialmente — e transmitida "ao vivo" também nos canais oficiais da Apple.

Fonte: Bloomberg