Publicidade

iPhone 16 Pro pode ganhar nova tecnologia de câmera com sensor empilhado

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Agosto de 2023 às 12h00

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

A linha iPhone 15deve ser apresentada nas próximas semanas, e aparentemente os planejamentos a respeito da série iPhone 16 já estão a pleno vapor. Uma nova tecnologia de câmera pode aparecer no iPhone 16 Pro, de acordo com novas informações.

O analista Ming-Chi Kuo compartilhou algumas novidades a respeito das câmeras dos novos aparelhos. Acredita-se que o iPhone 16 Pro deve adotar uma nova câmera traseira de 48 MP, com um sensor CMOS empilhado, que permite uma maior captura de luz.

Curiosamente, essa novidade já deve estar presente em dois aparelhos mais simples deste ano, os iPhone 15 e iPhone 15 Plus.

Continua após a publicidade

Os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max não devem ter essa novidade por conta de problemas de produção. Isso ocorre pois a Sony, uma das principais fabricantes de sensores com a novidade, estará com capacidade limitada de fabricação até 2024, com a Apple adquirindo com uma grande quantidade deles por antecedência.

Por conta disso, uma outra fornecedora, a Will Semi, pode se beneficiar, visto que algumas fabricantes chinesas de smartphones podem optar por ela para ter acesso a essa tecnologia de empilhamento.

Basicamente, o empilhamento separa os fotodiodos e os transistores dos pixels em duas camadas diferentes. Desse modo, cada pixel consegue absorver uma maior quantidade de luz, ajudando na qualidade de imagens em situação de baixa luminosidade.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Rumores indicam que o iPhone 16 Pro Max terá ainda mais aprimoramentos na sua câmera principal, com uma lente de oito elementos híbrida, com dois deles de vidro e outros seis de plástico.

Para esse ano, o iPhone 15 Pro Max deve ter como uma das suas grandes novidades uma câmera de zoom óptico de longo alcance, graças a adoção de uma lente periscópica. Essa novidade deve estar presente em ambos os iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max em 2024.