Publicidade

Snapdragon 865 estará presente em mais de 70 smartphones, diz Qualcomm

Por| 26 de Fevereiro de 2020 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Mais de 70 dispositivos serão lançados nos próximos meses equipados com a nova plataforma móvel Snapdragon 865, anunciada pela Qualcomm no final do ano passado. A informação veio da própria empresa, que divulgou uma nota oficial à imprensa.

No comunicado, a Qualcomm divulgou algumas empresas parceiras que escolheram o Snapdragon 865 como cérebro de seus principais smartphones de 2020. Além da Samsung, que apresentou a linha Galaxy S20 no último dia 11 de fevereiro, Xiaomi, ASUS, Sony e subsidiárias gamer estão presentes na lista.

Continua após a publicidade

Pela lista, podemos confirmar alguns rumores publicados recentemente. A ZTE, por exemplo, produzirá outro smartphone topo de linha com tecnologia 5G, bem como o novo smartphone gamer da Lenovo, sob a marca “Legion”, está mesmo em desenvolvimento.

Além das fabricantes, a Qualcomm também revelou os nomes de alguns smartphones que ainda serão lançados este ano com o processador Snapdragon 865. Destaque para a terceira geração dos smartphones gamer Black Shark e ROG Phone, bem como o Zenfone 7.

Continua após a publicidade

Veja a lista:

Segundo a empresa, o Snapdragon 865 é a plataforma móvel mais avançada do mundo, projetada para oferecer a melhor conexão 5G do mercado com o modem Snapdragon X55 5G. Maior fornecedora de chipsets para smartphones Android, a Qualcomm também informou que mais de 1.750 projetos foram a anunciados ou estão em desenvolvimento com base nas plataformas Snapdragon 800.

Você pode conferir o comunicado oficial da Qualcomm em sua página oficial.

Continua após a publicidade

Fonte: 9To5Google, Qualcomm