HTC planeja smartphone 5G e crescimento de realidade virtual para 2020

HTC planeja smartphone 5G e crescimento de realidade virtual para 2020

Por Diego Sousa | 21 de Fevereiro de 2020 às 13h05
Divulgação/HTC

Muitas fabricantes estão otimistas com a democratização da tecnologia 5G no mundo, que deve começar a ocorrer a partir desse ano. A HTC é uma delas, afirmando que abrirá muitas portas para a empresa em diversos setores no mercado e a ajude a impulsionar suas vendas.

Em entrevista ao site chinês UDN, Yves Maitre, novo CEO da HTC, disse esperar que 2020 seja um ano importante para a empresa. A HTC, que vinha registrando grandes perdas na receita nos últimos anos, tem se reerguido aos poucos, e espera que possa se beneficiar da tecnologia 5G para recuperar seu espaço.

O executivo comentou que, além de se concentrar no fornecimento de produtos, também produzirá smartphones 5G e mais dispositivos de realidade mista.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Smartphone com tecnologia 5G

Smartphones 5G já estão no mercado desde 2019, mas em 2020 os veremos com muito mais frequência - até no segmento intermediário. A HTC planeja entrar nesse mercado ainda este ano, mas não se sabe mais informações sobre especificações ou mais detalhes do lançamento.

O que o executivo informou, durante a entrevista, foi a parceria da HTC com a Qualcomm para lançar smartphones de primeira linha. Embora não esteja claro se “primeira linha” está relacionado a um modelo que rivalize com os principais modelos do mercado, como Galaxy S20 ou Mi 10, é bem provável que ele seja equipado com o processador Snapdragon 865 ou o possível Snapdragon 865+, que deve ser apresentado no meio do ano.

Crescimento da realidade virtual

Novos óculos de realidade virtual da HTC foram apresentados recentemente (Foto: Reprodução/HTC)

Uma das grandes contribuições do 5G à realidade virtual é a capacidade de permitir conexões mais rápidas e uma menor latência. Essa melhoria pode melhorar a estabilidade e proporcionar uma experiência mais rica em detalhes em relação à rede 4G, por exemplo. A HTC sabe do benefício que a tecnologia traz ao segmento, e anunciou o foco no desenvolvimento de novos dispositivos de realidade mista, enfatizando também a realidade aumentada.

Durante a entrevista, o CEO da HTC afirmou que a fabricante estará focada tanto em hardware, quanto em software, que ainda é uma das principais falhas da tecnologia.

Recentemente, a HTC anunciou o lançamento de três novos headsets de realidade virtual para suprir a lacuna de hardwares no segmento: Vive Cosmos Elite, Vive Cosmos XR e o Vive Cosmos Play. Em relação ao software, a empresa estará presente na Game Developer Conference 2020 (GDC), onde serão esperados parcerias no desenvolvimento de vários jogos e aplicativos.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.