Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC planeja smartphone 5G e crescimento de realidade virtual para 2020

Por| 21 de Fevereiro de 2020 às 13h05

Link copiado!

Divulgação/HTC
Divulgação/HTC
Tudo sobre HTC

Muitas fabricantes estão otimistas com a democratização da tecnologia 5G no mundo, que deve começar a ocorrer a partir desse ano. A HTC é uma delas, afirmando que abrirá muitas portas para a empresa em diversos setores no mercado e a ajude a impulsionar suas vendas.

Em entrevista ao site chinês UDN, Yves Maitre, novo CEO da HTC, disse esperar que 2020 seja um ano importante para a empresa. A HTC, que vinha registrando grandes perdas na receita nos últimos anos, tem se reerguido aos poucos, e espera que possa se beneficiar da tecnologia 5G para recuperar seu espaço.

O executivo comentou que, além de se concentrar no fornecimento de produtos, também produzirá smartphones 5G e mais dispositivos de realidade mista.

Smartphone com tecnologia 5G

Continua após a publicidade

Smartphones 5G já estão no mercado desde 2019, mas em 2020 os veremos com muito mais frequência - até no segmento intermediário. A HTC planeja entrar nesse mercado ainda este ano, mas não se sabe mais informações sobre especificações ou mais detalhes do lançamento.

O que o executivo informou, durante a entrevista, foi a parceria da HTC com a Qualcomm para lançar smartphones de primeira linha. Embora não esteja claro se “primeira linha” está relacionado a um modelo que rivalize com os principais modelos do mercado, como Galaxy S20 ou Mi 10, é bem provável que ele seja equipado com o processador Snapdragon 865 ou o possível Snapdragon 865+, que deve ser apresentado no meio do ano.

Continua após a publicidade

Crescimento da realidade virtual

Uma das grandes contribuições do 5G à realidade virtual é a capacidade de permitir conexões mais rápidas e uma menor latência. Essa melhoria pode melhorar a estabilidade e proporcionar uma experiência mais rica em detalhes em relação à rede 4G, por exemplo. A HTC sabe do benefício que a tecnologia traz ao segmento, e anunciou o foco no desenvolvimento de novos dispositivos de realidade mista, enfatizando também a realidade aumentada.

Durante a entrevista, o CEO da HTC afirmou que a fabricante estará focada tanto em hardware, quanto em software, que ainda é uma das principais falhas da tecnologia.

Continua após a publicidade

Recentemente, a HTC anunciou o lançamento de três novos headsets de realidade virtual para suprir a lacuna de hardwares no segmento: Vive Cosmos Elite, Vive Cosmos XR e o Vive Cosmos Play. Em relação ao software, a empresa estará presente na Game Developer Conference 2020 (GDC), onde serão esperados parcerias no desenvolvimento de vários jogos e aplicativos.

Fonte: Gizmochina