Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung vai dominar com folga o mercado de dobráveis em 2020, aponta relatório

Por| 17 de Setembro de 2020 às 09h05

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Atualmente, a Samsung é a fabricante mais presente no segmento de celulares dobráveis e deve colher os frutos dessa aposta no final deste ano. Segundo dados da empresa de consultoria e análise Display Supply Chain Consultants (DSCC), com as sanções impostas pelos EUA contra a Huawei e a fatia discreta da Motorola no mercado, a participação da fabricante sul-coreana no setor deve ser amplamente dominante.

A previsão é que a Samsung feche o ano com incríveis 80% de market share, com cerca de 4 milhões de unidades de smartphones dobráveis vendidas. Em fevereiro deste ano, a empresa lançou o Galaxy Z Flip 4G com design inspirado nos celulares em formato de concha, seguido da versão 5G do aparelho em julho e o Galaxy Z Fold 2, no começo de setembro.

Ainda segundo a DSCC, o Galaxy Z Flip será o celular dobrável mais vendido de 2020, seguido pela segunda geração do Galaxy Fold e pelo Razr, da Motorola. Com exceção do Z Fold 2, que tem um formato de tablet quando desdobrado, os smartphones com design de flip devem ser maioria neste ano, com 60% de participação de mercado.

Continua após a publicidade

Com relação ao envio de painéis flexíveis, a expectativa é que a tecnologia de vidro ultrafino UTG, lançada em fevereiro junto ao Galaxy Z Flip, chegue a 80% de participação e ultrapasse facilmente a camada de poli-imida incolor (CPI), usada no primeiro Galaxy Fold.

E a Huawei?

A Huawei possui dois smartphones dobráveis no mercado, o Mate X e o Mate Xs. O Mate X2 estava previsto para outubro deste ano, mas as restrições impostas pelo governo dos EUA dificultaram a busca da empresa chinesa por componentes. Infelizmente, ainda não há informações sobre o lançamento do smartphone.

Fonte: DSCC via Yonhap News Agency