Publicidade

Samsung sugere que dobráveis assumirão lugar da linha Galaxy S até 2025

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Agosto de 2022 às 09h05

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (10), a Samsung sugeriu que a família Galaxy Z de celulares dobráveis deve ganhar mais importância que a linha Galaxy S, principal série de smartphones premium da empresa, até 2025. A gigante sul-coreana afirmou ainda que acredita que o novo formato deve acabar se tornando o padrão da indústria nesse período.

Dobráveis devem tomar lugar da linha Galaxy S

De acordo com as informações do portal The Korea Herald, o líder da divisão de smartphones da Samsung, Roh Tae-moon, afirmou que a companhia pretende expandir o público ao qual se destinam os dobráveis da empresa, visando fortalecer o crescimento da gigante no segmento de celulares premium.

Continua após a publicidade

O executivo revelou ainda previsões otimistas que indicam que a linha Galaxy Z deve ganhar mais importância que a família Galaxy S em três anos.

“Até 2025, dispositivos dobráveis assumirão mais de 50% do número total de envio de smartphones premium da Samsung", revelou Roh Tae-moon.

Ele sugeriu ainda uma eventual passada de bastão dos celulares tradicionais para os dobráveis ao afirmar que o novo formato de telefone se tornará o padrão da indústria até lá. As declarações foram dadas logo após o anúncio dos novos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.

Como destaca o The Korea Herald, a geração anterior da linha Galaxy Z, composta pelo Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, vendeu um total combinado de 7,1 milhões de unidades, representando 2,6% das vendas da Samsung em 2021, conforme apontam pesquisas da agência Omdia.

Continua após a publicidade

Os dados indicam ainda que aparelhos dobráveis atingiram no ano passado um número de vendas de 9 milhões, crescimento de 309% a partir de 2020.

Não é segredo que a Samsung tem focado cada vez mais em dispositivos dobráveis, especialmente por ser a única fabricante a disponibilizar celulares da categoria a nível global, e por ter sido uma das primeiras a investir fortemente na categoria — apostas que se refletem nos números obtidos pela pesquisa, que indicam que a gigante representou quase 80% das vendas registradas.

Também vale destacar como a própria linha Galaxy S substituiu a aclamada família Galaxy Note neste ano, com a estreia do Galaxy S22 Ultra. Diante disso, caso as previsões da companhia venham a se concretizar, não seria surpreendente se realmente vermos os celulares de tela flexível assumirem o posto dos telefones tradicionais, ao menos no segmento premium.

Continua após a publicidade

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 estrearam nesta semana

Apesar de não serem revolucionários, os recém-anunciados Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 trazem melhorias importantes que visam aprimorar a experiência de uso.

Ambos compartilham de boa parte dos aprimoramentos, que incluem chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, redução nas dimensões das estruturas de alumínio e da dobradiça, reforço da resistência do painel dobrável e uso do inédito Gorilla Glass Victus+, além de novas opções de cores.

Continua após a publicidade

Cada modelo trouxe ainda novidades particulares de peso: o modelo Fold aumentou a largura, possibilitando uso mais confortável da tela externa, enquanto trouxe um conjunto de câmeras renovado, bastante similar ao utilizado no Galaxy S22 Plus.

O Flip, por sua vez, aumentou a bateria significativamente, atingindo os 3.700 mAh — mesma capacidade do Galaxy S22 padrão — ao mesmo tempo em que ficou menor, mais fino e mais leve.

Mantendo o preço dos antecessores, os aparelhos já começaram a ser vendidos no exterior e estão confirmados para chegar ao Brasil ainda neste mês — a Samsung realizará uma apresentação dedicada ao mercado brasileiro em 23 de agosto.

Fonte: The Korea Herald, Android Authority