Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 4 é lançado com Snapdragon 8 Plus Gen 1 e Edição Bespoke

Por| 10 de Agosto de 2022 às 10h00

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

A Samsung realizou na manhã de hoje (10) seu evento Unpacked, onde apresentou novos celulares dobráveis e outros produtos do ecossistema Galaxy. Ao lado do Galaxy Z Fold 4, o Galaxy Z Flip 4 foi a grande estrela da apresentação, trazendo refinamentos importantes para o modelo que foi o dobrável mais vendido da história até aqui.

O Galaxy Z Flip 4 chega com processamento atualizado, corpo ainda mais compacto e câmeras aprimoradas, oferecendo aos fashionistas uma opção de celular topo de linha que cabe no bolso e combina com praticamente qualquer estilo ⏤ especialmente ao considerarmos a edição Bespoke que enfim chega ao Brasil.

Continua após a publicidade

Galaxy Z Flip 4 tem hardware potente e corpo ainda mais compacto

O Galaxy Z Flip 4 segue com a proposta de ser um celular poderoso com corpo compacto, trazendo o Snapdragon 8 Plus Gen 1 como componente principal de desempenho e reduzindo as bordas da tela para entregar dimensões finais ainda menores. Acompanham o chipset 8 GB de RAM e opções de 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

A tela interna de 6,7 polegadas foi mantida, sendo um painel Dynamic AMOLED 2X com taxa de atualização adaptável de 1 a 120 Hz. Ao contrário do que indicavam os rumores, porém, a tela externa não mudou, sendo ainda um painel Super AMOLED de 1,9 polegada com resolução de 260 x 512 pixels.

Ao reduzir as bordas ao redor da tela, a Samsung conseguiu reduzir ligeiramente as dimensões de largura e altura do aparelho, que passam dos 166 x 72,2 mm do Z Flip 3 para 71,9 x 165,2 mm no Z Flip 4. A espessura foi mantida em 6,9 mm, enquanto o peso aumentou ligeiramente, passando de 183 g para 187 g.

Continua após a publicidade

Em termos estéticos as mudanças são discretas, com um redesenho nas câmeras traseiras que agora trazem um aro mais notável ao redor das lentes ⏤ algo que, segundo a Samsung, ajuda a informar o usuário que as câmeras melhoraram. A saída de som principal e a porta USB-C seguem na lateral inferior, e os botões de volume e de energia com leitor de digitais integrado seguem na lateral direita.

Mesmo sendo mais compacto, o aparelho manteve o corpo em Armor Aluminum e a certificação IPX8, trazendo ainda vidro UTG de nova geração protegendo o display flexível e vidro Gorilla Glass Victus Plus nos painéis frontal e traseiro.

Nova câmera e FlexCam aprimorada

Continua após a publicidade

Como dito, a Samsung renovou as câmeras traseiras do Galaxy Z Flip 4. Ainda estão presentes dois sensores de 12 MP na parte traseira, mas a câmera principal ganhou um novo componente com pixels maiores, prometendo 65% mais luz ⏤ o que leva o Galaxy Z Flip 4 para o mundo do Nightography. A câmera de selfies foi mantida com sensor de 10 MP.

Além de trocar o sensor principal, a Samsung aprimorou a usabilidade do Galaxy Z Flip 4 para produtores de conteúdo, focando no modo FlexCam onde o aparelho é usado "semiaberto" ⏤ agora é possível usar modo retrato nesse modo, e a visualização foi aprimorada.

Ainda na tela externa, a Samsung incluiu novas funções, que vão desde a possibilidade de realizar pagamentos via Samsung Pay sem abrir o celular até responder mensagens, fazer chamadas de voz, acessar mais atalhos de configurações ou usar cenários de automação do SmartThings.

A bateria também cresceu para aguentar todas as novidades, indo para 3.700 mAh ⏤ mesma capacidade do Galaxy S22 ⏤ e trazendo suporte a recargas de 25 W, que segundo a Samsung preenchem a bateria do aparelho de 0 a 50% em meia hora.

Continua após a publicidade

Para gerenciar tudo, foi instalado de fábrica do Android 12 sob a interface One UI 4.1.1, e o Galaxy Z Flip 4 traz 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

Preço e disponibilidade

O Galaxy Z Flip 4 entra em pré-venda hoje no mercado internacional, com entregas partindo do dia 26 de agosto. Ele será vendido nas cores Bora Purple (violeta), preto, rosé e azul, além da edição Bespoke, onde é possível escolher entre cinco outras cores para os painéis traseiros e moldura do celular.

Continua após a publicidade

A edição Bespoke terá venda exclusiva em lojas selecionadas da Samsung e no site samsung.com, sendo confirmado pela marca que cinco combinações chegarão ao Brasil já no lançamento.

O lançamento será feito também no Fortnite, com direito a mapas exclusivos e um jogo ao estilo “pique-bandeira”, onde quem ficar com o Galaxy Z Flip 4 por mais tempo será o vencedor. Segurar o dobrável da Samsung dará poderes, e outros produtos do ecossistema aparecerão como easter eggs na fase.

A Samsung dará mais detalhes sobre preço e disponibilidade para o Brasil no próximo dia 23 de agosto.

Em relação aos preços no mercado internacional, o Galaxy Z Flip 4 chegará ao mercado por preços a partir de 999 dólares, ou cerca de R$ 5.050 em conversão direta, para a versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy Z Flip 4: ficha técnica

  • Tela Interna: Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas, proporção 22:9, resolução Full HD+ de 2640 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz
  • Tela Externa: Super AMOLED de 1,9 polegada, resolução de 260 x 512 pixels
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira: 12 MP (Principal, f/1.8) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 123º)
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 71,9 x 165,2 x 6,9 mm (aberto), 71,9 x 84,9 x 17,1 mm ~ 15,9 mm (fechado)
  • Peso: 187 gramas
  • Bateria: 3.700 mAh
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, NFC, certificação IPX8, leitor de digitais na lateral, áudio estéreo
  • Cores disponíveis: preto, rosé, Bora Purple (violeta) e azul (versão Bespoke em amarelo, branco, navy, khaki e vermelho)
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1.1

O Canaltech viajou a convite da Samsung Brasil para cobrir o Unpacked em Nova York.