Samsung reconhece bug na tela do Galaxy S22 Ultra e disponibilizará correção
Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2022 às 09h30
Depois de alguns usuários reportarem problemas no display do recém-lançado Galaxy S22 Ultra, a Samsung reconheceu a situação. O comunicado foi feito por meio de um usuário moderador no fórum oficial da marca, onde também foi confirmado que a empresa deverá lançar uma atualização de software em breve para corrigir o bug.
- Huawei Mate 50 pode usar Snapdragon 8 Gen 1 em limitada versão 4G
- Exynos 2200 volta a mostrar desempenho abaixo do esperado em novos testes
O problema é visto sob circunstâncias bastante específicas, já que acontece apenas nos dispositivos que têm o processador Exynos 2200 equipado — no Brasil o Galaxy S22 Ultra é vendido com o chipset Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Além disso, o display precisa estar configurado na resolução Quad HD+ e modo de cor natural — caso todas essas condições estejam presentes, a tela poderá piscar e apresentar outros efeitos indesejados, além de uma linha branca na altura do relógio quando o celular está sendo desbloqueado com a impressão digital, ou durante o uso do YouTube.
A Samsung não confirmou quando a atualização será disponibilizada, e recomendou que os usuários mudem os ajustes da tela para a resolução Full HD+, ou modo de cor vívida:
"Estamos cientes que um número limitado de dispositivos Galaxy S22 Ultra estão apresentando uma linha pixelada no display quando o consumidor usa o YouTube ou desbloqueia o dispositivo com as impressões digitais. [...] Já trabalhamos para desenvolver um patch, e vamos lançar uma atualização de software para resolver o problema logo."
A marca também indicou que é importante manter o dispositivo sempre atualizado, por meio da opção "Atualização de Software" no menu de ajustes da One UI. No momento, o problema do bug na tela pode ser resolvido por meio do menu de configurações:
- Para mudar as configurações de cores, basta acessar Configurações > Visor > Modo de tela > Vívido
- Para mudar a resolução, basta acessar Configurações > Visor > Resolução de tela > FHD+
Fonte: SamMobile