Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patentes revelam as ideias da Samsung para câmeras de selfie sob a tela

Por| 07 de Janeiro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Samsung/USPTO
Samsung/USPTO
Tudo sobre Samsung

Tecnologia encontrada em apenas um smartphone no mercado até o momento, as câmeras de selfie sob a tela devem estrear uma série de boatos nos próximos meses. A Samsung ajudou a alimentar os rumores com um registro de patente nos Estados Unidos apresentando diferentes implementações da técnica.

O conceito básico da câmera sob a tela — sem precisar de um notch/recorte no componente — é semelhante ao implementado no ZTE Axon 20 5G, além dos protótipos da Xiaomi e OPPO. Uma região da tela possui uma resolução levemente inferior, com o espaço entre os pixels permitindo a passagem de luz.

Isso abre a possibilidade de utilizar um sensor fotográfico sob o componente. Na patente, a Samsung sugere três localizações diferentes para a câmera, com duas opções de faixas horizontais no topo (uma delas junto à borda), além de uma outra na quina de um dos cantos.

Continua após a publicidade

Com a técnica, é possível fazer um celular sem bordas, nem interrupções na tela. E isso sem precisar adotar componentes motorizados como câmeras retráteis ou módulos que aumentam a complexidade do aparelho — e o custo de fabricação.

Dias atrás, o LetsGoDigital, mesmo site que revelou a nova patente, já tinha publicado uma outra ideia registrada pela Samsung, com uma mini tela motorizada que cobre o recorte para a câmera.

Ao que tudo indica, os sul-coreanos trabalham com diferentes ideias para aposentar finalmente o notch. A fabricante tem a vantagem de produzir a tela, na subsidiária Samsung Display, o que pode facilitar a adoção do recurso em um aparelho com um grande volume de produção.

Continua após a publicidade

Apesar do novo Galaxy S21 ainda manter o recorte circular na tela, boatos sobre a estreia da tecnologia no Galaxy Z Fold 3 têm ganhado cada vez mais força, acompanhe o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: LetsGoDigital