Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung registra patente de celular com uma curiosa tela destacável

Por| 21 de Outubro de 2020 às 17h01

Link copiado!

Giuseppe Spinelli/LetsGoDigital
Giuseppe Spinelli/LetsGoDigital
Tudo sobre Samsung

Com a tecnologia das telas dobráveis aparentemente dominada, a Samsung parece preparar novas implementações do recurso. O site LetsGoDigital encontrou uma patente dos sul-coreanos para um celular cuja tela se destaca da carcaça do aparelho, formando uma curiosa câmara de ressonância.

O registro foi solicitado em abril do ano passado e concedido na última quinta-feira (15) pelo Escritório Internacional de Propriedade Intelectual (WIPO). Com o discreto nome de “dispositivo eletrônico com espaço interno expansível”, a patente descreve como a tela abre espaço para uma estrutura que melhora a qualidade de som.

Continua após a publicidade

Além disso, a área aberta permite dissipar melhor o calor gerado pelos componentes internos. A ideia porém, apresenta complicações para a resistência à água, usada em aparelhos em barra como o Galaxy S20, mas não nos modelos com partes móveis, como o Galaxy Z Flip.

Fechado, o celular não parece muito diferente de um dispositivo tradicional. Com a movimentação da tela, porém, abre-se um espaço sob o componente e as laterais da tela revelam furos de sai onde o som gerado. As ilustrações da patente mostram apenas o topo da tela na vertical se destacando, indicando que o efeito não seria tão bom com o celular na horizontal.

As renderizações publicadas pelo site holandês destacam ainda o visual com laterais retas do aparelho na patente, semelhante ao design usado nos iPhone 4 e 12. Um detalhe não revelado na projeção é o uso de uma ventoinha interna que, segundo a Samsung, serve para resfriar o aparelho.

Continua após a publicidade

O aparelho pode aproveitar a tecnologia de diferentes divisões da Samsung. Além das telas da Samsung Display, o sistema de som poderia contar com a ajuda das marcas AKG, Harman e JBL, todas subsidiárias do grupo sul-coreano.

Mesmo assim, a patente da não dá pistas de um possível lançamento da técnica. E como sempre acontece com este tipo de registro, é possível que a empresa não utilize a ideia na prática.

Rival já usou ideia parecida

Continua após a publicidade

Pouco mais de dois anos atrás, a LG explorou uma ideia semelhante no celular G7 ThinQ. O aparelho aproveitava um espaço interno e a superfície onde estava posicionado para vibrar um volume maior de ar.

Um ano depois, o LG G8 fazia a tela OLED vibrar para amplificar o som, porém nenhuma das técnicas parece ter emplacado, assim como a linha de celulares G da marca.

Fonte: LetsGoDigitalSnoreyn