Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung oficializa Galaxy A31 no Brasil a partir da semana que vem

Por| 30 de Abril de 2020 às 17h55

Link copiado!

Samsung oficializa Galaxy A31 no Brasil a partir da semana que vem
Samsung oficializa Galaxy A31 no Brasil a partir da semana que vem

Mais uma opção da linha Galaxy A 2020 chega às lojas brasileiras em breve: o Galaxy A31 teve preço e data de disponibilidade oficializados pela Samsung neste final de abril. A evolução do Galaxy A30, que tem câmera quádrupla, leitor de impressão digital na tela, hardware mais potente e mais bateria chega ao país no começo de maio, com preço sugerido de R$ 1.999.

Como já adiantamos nesta quarta-feira, os brasileiros terão espaço de sobra para guardar fotos, instalar aplicativos e tudo o mais, com 128 GB de armazenamento interno além da possibilidade de expandir com cartão micro SD de até 1 TB. O Brasil vai ficar com a variante que podemos chamar de intermediária do A31, com 4 GB de memória RAM. Lá fora, também há variantes com 4/64 GB e 6/128 GB.

Também adiantamos que serão três opções de cores: azul, branco e preto. Todas elas possuem um efeito na parte traseira que, além de refletir a luz em um padrão de arco-íris, tem uma marca xadrez que dá um ar bem interessante ao acabamento do aparelho.

Continua após a publicidade

Bateria que dura

Mas o grande destaque do Galaxy A31 é a bateria de 5.000 mAh. É a mesma capacidade que a Motorola usa no Moto G8 Power e no G8 Power Lite. A diferença é que o modelo da Samsung tem tela Super AMOLED, também de 6,4 polegadas Ful HD+. Em tese, a duração da carga pode ser melhor no Galaxy A31, mas isso depende também de otimização de software e outros detalhes.

O que é garantido é que este modelo vai entregar um bom tempo de uso, com uma média superior a um dia inteiro mesmo para quem passa bastante tempo com a tela ligada. Se vai ser mais ou menos que o G8 Power, só poderemos saber depois que forem feitos testes de autonomia.

Continua após a publicidade

Câmera quádrupla

E na parte de trás, a linha salta de duas câmeras no Galaxy A30 para três no A30s e agora para quatro no A31. A principal, uma wide, tem 48 MP, que promete entregar imagens detalhadas. Tem ainda uma ultra-wide de 8 MP com ângulo de visão de 123°, além de uma macro de 5 MP, que registra detalhes de objetos muito próximos, e um sensor de profundidade de 5 MP para o Foco Dinâmico.

As selfies são feitas com uma câmeras de 20 MP que também consegue fazer o efeito de desfoque dos objetos ao fundo, destacando melhor a pessoa no quadro.

Continua após a publicidade

Ficha técnica Galaxy A31

  • Tela: 6,4 polegadas Full HD+ Super AMOLED;
  • Chipset: MediaTek Helio P65 octa-core até 2,0 GHz;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB (expansíveis via cartão de memória até 512 GB);
  • Câmera traseira: 48 MP (f/2.0) + 5 MP (f/2.4 macro) + 8 MP (f/2.2 ultra-wide) + 2 MP (f/2.4 profundidade);
  • Câmera frontal: 20 MP (f/2.2);
  • Dimensões: 159,3 x 73,1 x 8,6 mm;
  • Peso: 185 g;
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Extras: leitor de digitais sob a tela, entrada para fones;
  • Cores disponíveis: azul, preto e branco;
  • Sistema operacional: Android 10.

Preço e disponibilidade

A Samsung não informou uma data exata para o início das vendas do Galaxy A31, limitando-se apenas a dizer que “pode ser encontrado a partir da próxima semana”. O preço sugerido é de R$ 1.999 por um modelo com 128 GB de armazenamento. Serão três opções de cores: azul, branco e preto.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung