Publicidade

Samsung pode lançar Galaxy A21s antes mesmo de começar a vender o A21

Por| 27 de Abril de 2020 às 12h35

Link copiado!

Samsung pode lançar Galaxy A21s antes mesmo de começar a vender o A21
Samsung pode lançar Galaxy A21s antes mesmo de começar a vender o A21

A linha Galaxy A 2020 mal começou a ser anunciada nem mesmo está completa ainda e a Samsung já prepara as pequenas atualizações em alguns modelos. O A21, por exemplo, que foi oficializado no começo do mês lá nos EUA, já está com um sucessor em vista antes do início de suas vendas. Ao menos é o que apontam alguns rumores sobre o Galaxy A21s, que, inclusive, já estaria em processo de homologação na Anatel.

Uma suposta lista de especificações do dispositivo foi publicada no Twitter pela conta de Sudhanshu Ambhore, que se descreve como “tecnófilo mencionado em vários sites de tecnologia”. De acordo com ele próprio, a fonte original é “nova, então, é bom considerar com uma pitada de sal”. Ou seja, a fonte ainda precisa ganhar mais credibilidade junto ao próprio divulgador da informação.

Continua após a publicidade

Se a lista estiver correta, o Galaxy A21s teria tela IPS de 6,55 polegadas com resolução HD+, câmera tripla de 48 MP + 8 MP + 2 MP, frontal de 13 MP, 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, bateria de 5.000 mAh e suporte a cartão micro SD. O dispositivo ainda tem leitor de impressão digital, conector micro USB, suporte a NFC e Bluetooth 5.0.

O Galaxy A21s ainda chegaria nas cores azul, branco e preto, segundo a fonte. Não há detalhes sobre plataforma e processador. A tela a ser usada pela Samsung seria praticamente a mesma do A21, com um furo no display para a câmera frontal, a chamada Infinity-O.

Maior e com menos câmera que o “antecessor”

Continua após a publicidade

Se as informações divulgadas forem precisas, o Galaxy A21s seria uma espécie de versão um pouco maior e com menos câmera que o seu “antecessor”. O A21 tem câmera quádrupla, mas a resolução máxima do sensor principal é menor, de 16 MP. Além disso, a tela é 0,05 polegada menor. E a bateria tem 1.000 mAh a menos no modelo já lançado.

E como o Galaxy A21 até agora só chegou aos Estados Unidos, pode ser que a estratégia da Samsung seja levar o A21s a outros mercados, nos quais o consumidor prefira câmera principal com maior resolução e não se importe tanto com o número total de sensores, além de buscar autonomia maior.

Um desses mercados seria potencialmente o Brasil. Na Anatel, já é possível encontrar um SM-A217M, que seria o código do A21s. Por sua vez, o já oficializado A21 pode ser encontrado como SM-A215F, SM-A215U ouSM-A215W, dependendo do mercado, mas não está listado no Sistema de Certificação e Homologação da agência brasileira.

Continua após a publicidade

Veja abaixo a ficha técnica do Galaxy A21, oficializado nos EUA no começo de abril com valor sugerido de US$ 250 (cerca de R$ 1.400) — mas ainda sem data de início das vendas:

  • Tela: OLED de 6,5 polegadas com resolução HD+;
  • Chipset: não informado
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Armazenamento 32 GB (expansível ate 512 GB com cartão micro SD);
  • Câmera traseira: quádrupla de 16 MP (wide) + 8 MP (ultrawide), 2 MP (macro) e 2 MP (sensor de profundidade);
  • Câmera frontal: 13 MP;
  • Bateria: 4.000 mAh, carregador de 15 W;
  • Extras: leitor de impressão digital;
  • Cores disponíveis: não informado;
  • Sistema operacional: Android 10 com One UI 2.0.