Samsung deve lançar versão branca do Galaxy S20 Ultra ainda esta semana

Por Felipe Junqueira | 29 de Abril de 2020 às 15h00

O Galaxy S20 Ultra só foi lançado em duas cores — se é que podemos chamar cinza e preto de cores — ao redor do mundo, mas parece que isso está para mudar. De acordo com o leaker Ice Universe, uma terceira variante do modelo mais avançado da Samsung será lançada globalmente em breve.

Já faz bastante tempo que há rumores sobre uma variante branca para o S20 Ultra. Os outros dois modelos já possuem essa opção em alguns mercados, além de várias outras, inclusive no Brasil. Segundo Evan Blass, a Verizon deve passar a oferecer a terceira opção de cor no modelo mais caro nos EUA em algum momento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ao que tudo indica, porém, os chineses serão os primeiros a ter a oportunidade de pegar um Galaxy S20 Ultra branco. Segundo o site GSMArena, a opção Cloud White (“branco nuvem”) do dispositivo será lançada na sexta-feira, 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.

Não há ainda muitos detalhes sobre o S20 Ultra branco, mas pode ser que ele tenha um efeito que reflete luz em um padrão de arco-íris, como no S10 e S10+, ou pode ser uma opção opaca.

Por enquanto, apenas o S20 e o S20+ possuem variantes brancas em alguns mercados. Aliás, o S20 Ultra é o único com apenas dois tons, pois o S20 pode ser visto nas cores rosa e azul, no Brasil, e em vermelha. O S20+ tem variantes azul e preta no Brasil, e também vermelha em alguns mercados, além da cinza, única opção existente nos três modelos.

Especula-se que o S20 Ultra branco chega primeiro à China e com exclusividade de alguma operadora. Posteriormente, pode ser que essa variante seja lançada em mais mercados, possivelmente com exclusividade de operadoras locais, também, como deve acontecer nos EUA, com a Verizon.

Veja a análise do Canaltech para o Galaxy S20 Ultra:

Fonte: Twitter, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.