Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung tem bom motivo para não lançar um novo Galaxy Note em 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Julho de 2021 às 10h32

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Após anos de rumores afirmando que a Samsung poderia aposentar a linha Galaxy Note "a qualquer momento" graças à falta de propósito dos celulares com o crescimento das telas em praticamente todas as categorias, a temida confirmação acaba de ser realizada por TM Roh, executivo da Samsung Electronics.

Em editorial enviado à imprensa, TM Roh destaca a próxima era do mercado de smartphones reforçando o segmento de dobráveis como grande produto de inovação, e para isso, levará muitos diferenciais da linha Galaxy Note aos novos aparelhos da categoria, incluindo uma S Pen desenvolvida especificamente com o Galaxy Z Fold 3 em mente.

De acordo com TM Roh, "em vez de revelar um novo Galaxy Note, vamos ampliar ainda mais os amados recursos do Note para mais dispositivos Samsung Galaxy‎".

Continua após a publicidade

Sem propósito de existir, Galaxy Note dá lugar ao Galaxy Z Fold

Para Roh, o próximo lançamento da linha Galaxy Z Fold combina da melhor maneira o que smartphones e tablets podem oferecer, permitindo "novos jeitos para trabalhar, conectar e criar", algo que sempre esteve muito ligado à linha Galaxy Note, que revolucionou o mercado no início da década passada ao oferecer tela grande para smartphones da época e a S Pen para expandir a produtividade.

O executivo ainda confirmou que o novo Galaxy Z Fold 3 chegará com uma S Pen totalmente nova "desenhada especificamente para dispositivos dobráveis", o que reforça a decisão de usar a linha conceitual para atrair os fãs do Galaxy Note que ficarão sem um representante, ao menos em 2021.

Continua após a publicidade

Vale notar, porém, que ainda no início do ano a Samsung já havia confirmado que um novo Galaxy Note não seria lançado este ano devido aos problemas de produção causados pela pandemia de Covid-19, mas que um sucessor para o Galaxy Note 20 estava nos planos para 2022. Com isso, fica no ar se a empresa desistiu de vez da linha ou apenas deu um tempo para focar nos dobráveis e ver qual será a reação do público.

TM Roh conclui reforçando a data do próximo evento Unpacked, marcado para o dia 11 de agosto, e deixa claro que novos modelos da linha Galaxy Z Fold e Z Flip são esperados, assim como os vazamentos já confirmaram.

Além dos dobráveis, esperamos que a Samsung apresente os novos relógios inteligentes Galaxy Watch 4 e Watch 4 Classic, além do novo fone de ouvido sem fio Galaxy Buds 2 e o novo flagship acessível da marca, o Galaxy S21 FE.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung