Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ausência do Galaxy Note 21 pode significar o encerramento definitivo da linha

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 11h45

Link copiado!

Ausência do Galaxy Note 21 pode significar o encerramento definitivo da linha
Ausência do Galaxy Note 21 pode significar o encerramento definitivo da linha
Tudo sobre Samsung

A Samsung causou alarde na comunidade de fãs de smartphone por não atualizar a linha Galaxy Note em 2021. Os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 assumiram o lugar de aparelhos mais caros da marca, com funções e atrativos que antes eram característicos da linha Note — especialmente a possibilidade de uso da caneta S Pen no dobrável em formato de livro. Alguns rumores indicavam que o Galaxy Note 21 teria sido cancelado por conta da falta de componentes internos, e que os Galaxy Note 22 já estariam sendo pensados para lançamento no ano que vem. Para a tristeza dos fãs, parece que não é o caso.

Segundo o perfil @FrontTron no Twitter, a marca sul-coreana não tem mais planos de produzir novos aparelhos Galaxy Note "bar type" (tipo barra em tradução livre; ou seja, não-dobráveis), e que a própria Samsung já estaria chamando o Galaxy Z Fold 3 de "NoteZ":

Continua após a publicidade

Dobráveis são prioridade

Caso confirmadas as informações, é fato que a Samsung considera as duas linhas como sobrepostas, sem a possibilidade de coexistência. O lançamento da S Pen Fold, própria para o Galaxy Z Fold 3 e com ponta mais suave para evitar danos ao display flexível, também aumenta a impressão de que a marca está apostando todas as fichas no mercado de aparelhos dobráveis, ainda que atualmente o aparelho não seja capaz de substituir um Galaxy Note em todos os sentidos.

Além disso, a própria linha S também se aproximou dos Galaxy Note, já que o Galaxy S21 Ultra já dá disponibildade para uso da S Pen, e o tamanho do display aumentou a ponto de ser comparável ao Galaxy Note 20 Ultra.

Continua após a publicidade

Esses rumores não estão totalmente confirmados, e a Samsung ainda pode promover a volta dos Galaxy Note no ano que vem. A linha apresenta bons números de vendas: números indicam que a série Galaxy Note 10 teve muitos compradores, com uma ligeira diminuição no caso do Galaxy Note 20 — possivelmente relacionada à pandemia de COVID-19.

Porém, caso o Galaxy Note não volte em 2022, é provável que a Samsung lance o Galaxy Z Fold 4 com slot dedicado para a caneta S Pen e outros diferenciais que o aproximem ainda mais do que temos na linha que popularizou o mercado de celulares de tela grande.

Fonte: TechRadar