Samsung invoca BTS para aumentar a popularidade do Galaxy S20 (e funciona)
Por Rubens Eishima | 02 de Abril de 2020 às 14h32
Nada como colar sua imagem no grupo musical mais famoso da atualidade. A Samsung fez uma campanha de marketing em sua terra natal com os maiores astros do país, o grupo de k-pop BTS, para alavancar o Galaxy S20, e os resultados parecem positivos.
Segundo uma pesquisa conduzida em março, o Galaxy S20 foi o smartphone mais popular entre 12 plataformas sociais avaliadas, incluindo redes sociais, blogs e fóruns. O smartphone da Samsung conseguiu o primeiro lugar, com 53,18%, seguido do iPhone 11 (41,12%) e do LG V50s (5,68%).
As vendas da linha Galaxy S20 têm sido notícia desde a chegada dos aparelhos às lojas. Alguns analistas apontam que os modelos da família – S20, S20+ e S20 Ultra – chegaram a vender 50% a menos no lançamento que a linha S10.
- Vendas da linha Galaxy S20 continuam "abaixo do esperado", indica relatório
- Analista estima que série Galaxy S20 venderá 32 milhões de unidades neste ano
Talvez por isso a Samsung tenha alistado os sul-coreanos mais famosos do mundo para divulgar os celulares. Os artistas do BTS estrelam 12 vídeos em que aparecem em situações “casuais”, destacando principalmente a câmera do S20 Ultra.
A parceria continua rendendo frutos, com novos vídeos publicados nesta semana. Pelo menos duas propagandas já ultrapassaram a marca de 800.000 visualizações no YouTube.
Qual artista seria capaz de alavancar a popularidade de um smartphone no Brasil?
Fonte: SamMobile