Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximos tablets, relógios e fones da Samsung ganham previsão de lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Novembro de 2021 às 14h10

Link copiado!

Unsplash/Brooke Cagle
Unsplash/Brooke Cagle
Tudo sobre Samsung

A Samsung já liberou um calendário sobre a atualização One UI 4 com Android 12 para os seus celulares. E agora, de forma extraoficial, estamos conhecendo seu cronograma para o lançamento de novos tablets e dispositivos vestíveis, incluindo relógios inteligentes e fones de ouvido Bluetooth TWS.

O documento teria sido obtido por um portal da indústria que costuma acompanhar os bastidores da cadeia produtiva. Nele, seriam confirmados alguns aspectos sobre o lançamento da linha Galaxy Tab S8, além de quais seriam os próximos fones de ouvido e relógios inteligentes da Samsung.

Como esperado, os primeiros Galaxy Tab S8 devem mesmo ser anunciados na primeira metade do ano. Veríamos os Tab S8, S8 Plus e S8 Ultra chegarem em simultâneo, enquanto modelos de entrada, como os Tab A8 e A7 Lite viriam ao longo de 2022.

Continua após a publicidade

Para não canibalizar vendas com os modelos premium, o Galaxy Tab S8 Lite (que poderá se chamar Fan Edition) deve ficar para o segundo semestre.

Galaxy Watch 5 e novos fones

Se há expectativas de que a Samsung poderia trazer a linha Watch Active de volta em 2022, elas ficam frustradas com a presença de um Galaxy Watch 5 no cronograma, que seria anunciado no segundo semestre. Ele, porém, não viria sozinho: no mesmo período a empresa pode anunciar o Galaxy Buds Live 2, seu fone em formato de pequenos feijões sem encaixe direto no canal auditivo.

Continua após a publicidade

Antes, porém, a empresa pode anunciar o Galaxy Buds Pro 2. É possível que ele seja apresentado ao lado da linha Galaxy S22, por mais que seu lançamento esteja previsto para acontecer entre o segundo e o quarto trimestres.

Sobre notebooks, estariam previstos os Galaxy Book 2 Pro 360, Book 2 Pro 5G, e Chromebook Go. Todos estariam agendados para o período entre abril e dezembro.

Pouco tablet premium

Chama a atenção que o documento também lista a quantidade de cada dispositivo a ser produzido. O Tab S8 Ultra, por exemplo, teria 400 mil unidades produzidas a nível global. Os outros da linha a serem apresentados no mesmo período, juntos, somariam 2,1 milhões de unidades.

Continua após a publicidade

A maior aposta da empresa neste segmento mais avançado de tablets parece ser o S8 Lite/Fan Edition, que, apesar de ficar para depois, pode chegar a 1,6 milhão de unidades produzidas no ano.

Mesmo assim, a linha Galaxy Tab S8 não se compara ao volume de Tab A que serão produzidos: os tablets de entrada estão previstos para receberem 22 milhões de unidades. O baixo apreço e apelo popular ajudam a explicar a aposta alta.

Assim, a empresa deve fabricar mais de 33 milhões de tablets em 2022, 19 milhões de smartwatches, e 23 milhões de fones de ouvido — além de 7,4 milhões de notebooks. Os números consideram modelos já lançados e que no próximo ano continuarão nas prateleiras.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, rotineiramente a Samsung inclui brindes nas suas pré-vendas de smartphones. Se você pretende trocar de aparelho no próximo ano, talvez consiga os vindouros Galaxy Buds 2 Live, Galaxy Buds 2 Pro, ou Galaxy Watch 5 na pré-venda de algum dos próximos flagships — ou do Tab S8.

Fonte: The Elec, MS Power User