Publicidade

Samsung Galaxy Z Flip 6 aparece em certificação com bateria maior

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Maio de 2024 às 16h05

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Galaxy Z Flip 6

A Samsung deve anunciar sua nova linha de celulares dobráveis em um evento Unpacked no mês de julho, e detalhes do Galaxy Z Flip 6 acabam de aparecer em certificações prévias ao seu lançamento. A documentação dá informações de bateria do aparelho, indicando que teremos um aumento razoável na capacidade, enquanto a rede Wi-Fi pode não evoluir como o esperado.

De acordo com a homologação, o aparelho virá com um sistema de baterias dividido em duas células, o que é relativamente comum para aparelhos dobráveis. Os módulos trazem os números de modelo EB-BF741ABY e EB-BF742ABY, e capacidades diferentes entre si. 

Continua após a publicidade

Afinal, eles viriam com 1.097 mAh e 2.790 mAh, respectivamente, completando um conjunto com capacidade nominal de 3.887 mAh — que deve aparecer em materiais publicitários como 4.000 mAh de capacidade típica. Para efeito de comparação, o Galaxy Z Flip 5 tem uma capacidade nominal de 3.591 mAh, anunciada como 3.700 mAh.

Segundo informações da certificação no UL Demko, o smartphone terá suporte para recargas de 25 W com fio — ou seja, nada muito diferente do que já é visto na geração atual. 

A base de dados do órgão regulatório americano FCC também indicou que o aparelho terá suporte para Wi-Fi 6E, em vez da tecnologia de Wi-Fi 7 mais recente. A solução mais rápida já está presente em outros modelos da Samsung, como o Galaxy S24 Ultra, mas deve ficar de fora da linha de dobráveis para este ano. 

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

É possível que a Samsung tenha implementado essa limitação apenas a um nível de software, assim como já acontece com as variantes Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus vendidas com o mesmo Snapdragon 8 Gen 3 do Ultra. O objetivo é igualar as condições com os aparelhos vendidos com plataformas Exynos 2400 (inclusive no Brasil), que são limitados ao Wi-Fi 6E. 

Além disso, o Wi-Fi 7 ainda é uma tecnologia relativamente nova, que ainda precisa ser aprovada em diferentes países. Quando implementada efetivamente, a solução poderá oferecer até cinco vezes mais velocidade que o Wi-Fi 6, dependendo de diferentes condições técnicas. 

Ainda não foi confirmada a data de lançamento do Galaxy Z Flip 6, mas é provável que o aparelho seja apresentado em julho durante um evento Unpacked. Testes na plataforma Geekbench mostraram que ele deve vir com uma versão especial do Snapdragon 8 Gen 3, enquanto o aparecimento no site Camera FV5 indicaram que ele pode ter uma câmera principal de 50 MP com abertura f/1.8. 

Fonte: MySmartPrice, SamMobile