Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S25 Ultra terá enormes melhorias em câmera, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Maio de 2024 às 13h23

Link copiado!

Brenno Barreira
Brenno Barreira
Galaxy S25 Ultra

O Galaxy S25 Ultra deve estrear apenas no início do próximo ano, mas um novo rumor sugere que o topo de linha mais completo da Samsung para 2025 deve finalmente ganhar enormes melhorias em câmeras depois de cinco anos.

Segundo o informante Ice Universe em publicação na rede social Weibo, o Galaxy S25 Ultra terá novos sensores de 50 MP para as lentes telefoto e ultrawide, finalmente abandonando os sensores de 10 MP e 12 MP com resoluções desatualizadas desde 2020.

É dito que o sensor principal de 200 MP será mantido, bem como o sensor de 50 MP para a lente periscópio com zoom óptico de 5x.

Continua após a publicidade

Com a mudança, existem grandes expectativas para ainda melhor qualidade de imagem em fotos e vídeos com maior riqueza de detalhes, cores precisas, alcance dinâmico mais flexível para cenas desafiadoras de alto contraste e muito mais.

Novas câmeras do Galaxy S25 Ultra

Caso o rumor se confirme, o Galaxy S25 Ultra terá as seguintes câmeras na parte traseira:

  • 200 MP para a câmera principal
  • 50 MP para a câmera periscópio de 5x
  • 50 MP (contra 10 MP do S24 Ultra) para a câmera telefoto de 3x
  • 50 MP (contra 12 MP do S24 Ultra) para a câmera ultrawide

Este novo vazamento corrobora informações do informante Revegnus, que revelou em dezembro de 2023 que o Galaxy S25 Ultra traria um novo sensor de 50 MP para a lente ultrawide. O leaker ainda antecipou que o sensor principal do S26 Ultra pode manter 200 MP, mas com tamanho ainda maior.

As câmeras do smartphone mais completo e poderoso da Samsung não mudaram tanto quanto os usuários gostariam nos últimos anos.

Apesar do novo sensor de 50 MP para a lente periscópio (que adota zoom óptico menor que o usado no Galaxy S23 Ultra), o Galaxy S24 Ultra mantém a resolução de 200 MP para o sensor principal (atualizada no ano anterior) e segue com dois sensores de resoluções desatualizadas desde 2020, sendo 10 MP para a lente telefoto de 3x e 12 MP para a lente ultrawide.

Continua após a publicidade

Essa crítica tem sido feita ano após ano e, aparentemente, finalmente será corrigida com a estreia do Galaxy S25 Ultra.

Outro rumor relacionado ao topo de linha aponta que o Galaxy S25 Ultra manterá as atuais especificações de bateria que não sofrem alterações desde 2022, tendo capacidade de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W do Galaxy S22 Ultra.

Mais novidades relacionadas ao futuro lançado da Samsung devem surgir nos próximos meses, visto que a série Galaxy S25 tem lançamento esperado para janeiro de 2025. Por isso, fique de olho no Canaltech para não perder nenhuma atualização!

Fonte: Weibo