Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S23 FE deve ser apresentado com mesmo chip do Z Fold 4

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Fevereiro de 2023 às 10h47

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A Samsung não apresentou o Galaxy S22 FE, deixando uma linha de sucesso sem uma nova geração. Porém, rumores já citam o desenvolvimento do suposto Galaxy S23 FE, modelo que teve agora seu possível processador revelado.

Segundo o usuário do Twitter @OreXda, a gigante sul-coreana deve apresentar o novo Galaxy S23 FE com o processador Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1, chip existente no Galaxy Z Flip 4 5G e Galaxy Z Fold 4 5G, com o objetivo de reduzir o preço final do produto.

Continua após a publicidade

Essa é uma jogada interessante, visto que os atuais modelos da família Galaxy S23 têm como um dos seus destaques o uso do chipset Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, uma variante do 8 Gen 2 com maior velocidade, voltada justamente para modelos da Samsung. Assim, um modelo da série não usá-lo seria uma surpresa.

Por outro lado, a escolha tem sentido. Por ser de uma geração "antiga" o Snapdragon 8 Plus Gen 1 pode ser mais barato, mas ainda é uma plataforma capaz de entregar uma performance significativa aos seus usuários.

Outro ponto interessante é que seria a primeira vez que um Fan Edition não teria uma variante com Exynos. O Galaxy S21 FE, por exemplo, chegou com Exynos 2100 ou Snapdragon 888, enquanto o Galaxy S20 FE usou o Exynos 990 na variante com 4G e o Snapdragon 865 em sua versão 5G – posteriormente, o S20 FE ganhou uma versão 4G também com o Snapdragon 865.

Inclusive, rumores dizem que a Samsung cancelou o Galaxy A74 nesse ano, visando deixar espaço para o Galaxy S23 FE, que seria uma versão mais barata da sua série avançada. Infelizmente, outros detalhes a seu respeito ainda são um mistério, mas certamente devem surgir em breve, antes da sua oficialização.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter