Novo vazamento do Galaxy S22 Plus detalha bateria e não é nada animador

Novo vazamento do Galaxy S22 Plus detalha bateria e não é nada animador

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2021 às 09h38
Divulgação/Samsung

Após o vazamento de detalhes mais concretos da linha Galaxy S22 ter reforçado que a Samsung não deve utilizar a câmera sob a tela em sua principal linha de smartphones na próxima geração, novas informações a respeito do Galaxy S22 Plus continuam apontando que a bateria do modelo pode decepcionar quem esperava mais capacidade que o atual Galaxy S21 Plus.

Reforçando o vazamento desta segunda-feira (16), o site neerlandês GalaxyClub divulga que o Galaxy S22 Plus possui modelo de número SM-S906, tem bateria identificada pelo código EB-BS906ABY e sua capacidade típica será 4.370 mAh, enquanto a nominal (utilizada para promover o dispositivo) será de 4.500 mAh.

Isso representa uma mudança em comparação ao Galaxy S21 Plus, cuja bateria nominal é de 4.800 mAh, e resultará em redução de 300 mAh na capacidade do futuro smartphone.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação/Samsung)

Galaxy S22 com poucas mudanças

Como foi descrito no grande vazamento desta segunda, a linha Galaxy S22 deve apresentar poucas mudanças relacionadas ao design e às especificações, embora melhorias consideráveis em processamento e câmera sejam sempre esperadas.

Para a tela, a Samsung vai oferecer um display Full HD do tipo LTPS com taxa de atualização de até 120 Hz para o Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus. O Galaxy S22 Ultra, por outro lado, vai receber um painel de maior resolução, agora Quad HD, e mesma taxa de 120 Hz, mas agora com variação inteligente graças ao tipo LTPO, resultando em maior economia de bateria.

Identidade visual da linha Galaxy S21 deve ser levada para linha Galaxy S22 com pequenas mudanças (Imagem: Divulgação/Samsung)

O vazamento também detalhou que, para as câmeras, a Samsung vai utilizar um sensor principal de 50 MP na dupla menor e um sensor principal de 108 MP no modelo mais poderoso, mantendo sensores de 12 MP para as lentes ultrawide, telefoto e periscópio (essa exclusiva do Galaxy S22 Ultra).

Sem câmera sob a tela, baterias sem grandes melhorias e poucas mudanças no geral, é muito possível que a Samsung enfrente mais um ano difícil para as vendas da linha Galaxy S, uma vez que o trio Galaxy S21 já representou forte preocupação com vendas muito abaixo do esperado, algo que já havia sido visto também na geração anterior.

Fonte: GalaxyClub

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.