Trio Galaxy S22 tem detalhes vazados e Samsung não deve adotar câmera sob a tela

Trio Galaxy S22 tem detalhes vazados e Samsung não deve adotar câmera sob a tela

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 16 de Agosto de 2021 às 09h43
Samsung

Com o anúncio de seus novos dobráveis de terceira geração e sabendo que não teremos um Galaxy Note em 2021, a Samsung já prepara sua próxima grande atração para o mercado de smartphones: a linha Galaxy S22.

Previstos para o início de 2022, os três modelos da principal linha de smartphones da Samsung tiveram mais detalhes vazados durante este fim de semana, mas parece que a tecnologia de câmera sob a tela ainda deve ser exclusiva do recém-anunciado Galaxy Z Fold 3, ao menos por mais um tempo.

Os vazamentos descrevem detalhes importantes de câmera, tela, bateria e design do trio, além de reforçarem a numeração dos três modelos da família.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Taxa de atualização inteligente apenas para o Galaxy S22 Ultra

Samsung ainda não está confiante na tecnologia de câmera sob a tela (Imagem: Reprodução/Samsung)

Reforçando vazamentos anteriores, é dito que todo o trio Galaxy S22 está sendo desenvolvido pelo codinome Rainbow. O Galaxy S22 é identificado pela letra R, o S22 Plus pela letra G e o S22 Ultra pela letra B. Juntos, formam a sigla RGB, letras iniciais das cores red, green e blue (vermelho, verde e azul) que, quando combinadas, formam qualquer cor do espectro visível.

O trio ainda deve adotar os modelos de número SM-S901x (S22), SM-S906x (S22 Plus) e SM-S908x (S22 Ultra).

Assim, é dito que o trio chegará com tela de 6,06", 6,55" e 6,81" para o Galaxy S22, Galaxy S22 Plus e Galaxy S22 Ultra, respectivamente. Dos três, apenas o modelo maior vai apostar em um display do tipo LTPO, que ajusta a taxa de atualização automaticamente para economizar energia.

Câmera sob a tela necessita de grandes avanços

Galaxy S22 e S22 Plus manterão conjunto de três câmeras (Foto: Sarah Tew/CNET)

Para as câmeras, a dupla menor deve apostar em mesmo conjunto de 50 MP para a lente principal e sensores de 12 MP para as lentes telefoto e ultrawide. Já o Galaxy S22 Ultra deve trazer um sensor principal de 108 MP, mas manter os sensores de 12 MP nas três lentes restantes: a telefoto (zoom de 2,5x), a periscópio (zoom de 10x) e a ultrawide.

Tal informação reforça os rumores de que a Samsung ainda não deve adotar o novo sensor com resolução de 200 MP no Galaxy S22 Ultra.

Em relação à bateria, a estimativa é que a Samsung adote capacidade de 3.800 mAh para o Galaxy S22, 4.600 mAh para o Galaxy S22 Plus e 5.000 mAh para o Galaxy S22 Ultra, todos com carregamento rápido de potência ainda não informada.

Exynos 2200 para uns, Snapdragon 898 para outros

(Imagem: Reprodução/Samsung)

Quanto ao processamento, o vazador afirma que a Samsung apresentará opções com chip Exynos 2200 e GPU AMD mRDNA para mercados selecionados, e opções com Snapdragon 898 com GPU Adreno para o restante do mundo.

A configuração de memória RAM e armazenamento será idêntica à linha Galaxy S21, com poucas mudanças em design.

Como a linha Galaxy S21 foi apresentada em 29 de janeiro de 2021, é esperado que a Samsung apresente a linha Galaxy S22 por volta da mesma época, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022. E é claro que até lá ainda mais detalhes devem vazar a respeito dos três dispositivos, então continue seguindo o Canaltech para ficar por dentro.

Fonte: FrontTron e SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.