Galaxy S22: novo conceito tem três câmeras, porta P2 e leitor de micro SD

Galaxy S22: novo conceito tem três câmeras, porta P2 e leitor de micro SD

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2021 às 07h00
Jermaine Smit/LetsGoDigital

O Galaxy S22 deve ser anunciado pela Samsung no começo do ano que vem como a sua nova geração de smartphones topo de linha. Alguns conceitos já foram publicados anteriormente, mostrando algumas ideias para o possível novo smartphone. Agora, outro conceito mostra modificações desejadas para a linha.

As renderizações foram feitas pelo designer Jermaine Smit, também conhecido como Concept Creator, junto do site LetsGoDigital. Aqui, ele mostra o que podemos esperar da linha Galaxy S22, com poucas mudanças entre si, mas algumas alterações interessantes em relação aos antecessores. Além disso, ele adiciona algumas modificações de gosto pessoal, com o retorno de certas características que iriam agradar aos fãs.

O corpo dos aparelhos seguiria sendo em metal, com a tampa traseira tendo uma finalização fosca. Diferente dos atuais Galaxy S21, que tem um módulo no canto esquerdo levemente mais espesso, toda a parte superior seria mais protuberante em relação ao corpo do celular, seguindo a linha usada no Galaxy Z Flip 3.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Assim, seria uma região toda saltada e, por consequência, o celular não ficaria tão instável na mesa, por exemplo. Nessa região, devem ficar suas três câmeras e o flash de LED. Também trata-se de um Galaxy S22 com uma câmera frontal escondida sob a tela, o que não deve ocorrer segundo rumores.

Além disso, nesse conceito, Jermaine pensou um Galaxy S22 com uma conexão P2 para fones de ouvido novamente, posicionada na parte inferior ao lado da porta USB Tipo-C para carregamento. Outra coisa que vemos aqui é uma gaveta para cartão micro SD para expansão de armazenamento. Por fim, ele imagina um celular com carregador de 45 watts que está incluso na caixa, mas mantendo seu tamanho reduzido.

De qualquer maneira, ainda temos alguns meses até que o Galaxy S22 seja anunciado, e, como esse é um conceito, ele pode não ser assim no final das contas. 

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.