Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S21 FE tem ficha técnica completa e novas renders vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Dezembro de 2021 às 13h18

Link copiado!

N.Tho.Duc/Unsplash
N.Tho.Duc/Unsplash

Fontes do site SamMobile acabam de divulgar mais detalhes do Samsung Galaxy S21 FE, incluindo a ficha técnica completa. O aparelho, que andou preso em um interminável ciclo de adiamentos, estaria finalmente prestes a chegar ao mercado, oferecendo bom custo-benefício e trazendo algumas adaptações em virtude da demora do anúncio oficial.

Galaxy S21 FE tem ficha técnica completa vazada

As informações não trazem grandes novidades, e basicamente confirmam o que os inúmeros vazamentos já haviam revelado. Versão mais acessível da família Galaxy S21, o novo dispositivo deve chegar em versões equipadas com chipset Snapdragon 888 ou Exynos 2100, a depender do mercado, acompanhados de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade

A tela também promete oferecer uma experiência premium, empregando o mesmo display Dynamic AMOLED 2X do restante da linha, com 6,4 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização adaptável de 120 Hz e um furo centralizado para a câmera frontal de 32 MP. Mesmo focado no baixo custo, as bordas do painel devem ser bastante finas, conferindo uma aparência ainda mais avançada ao telefone.

Para fotografia, o flagship acessível empregará três câmeras traseiras, com sensor principal de 12 MP de abertura f/1.8, ultrawide também de 12 MP com abertura f/2.2 e telefoto de 8 MP, com abertura f/2.4 e zoom óptico de 3x. A bateria deve manter os 4.500 mAh do antecessor, com carregamento rápido de 25 W e sem fio de 15 W.

No design, o Galaxy S21 FE deve ser um híbrido do Galaxy S21 com os intermediários da família Galaxy A, empregando região frontal plana, laterais em alumínio e um acabamento plástico de textura emborrachada na traseira. A novidade será oferecida em quatro cores: preto, branco, violeta e verde-oliva.

Continua após a publicidade

Aparelho pode chegar em janeiro com Android 12

Um dos pontos mais interessantes apontados por rumores divulgados nesta quinta (9), e agora reforçados pelo SamMobile, é que por demorar tanto a ser lançado, o Galaxy S21 FE chegará ao mercado trazendo Android 12 com a One UI 4, em vez do Android 11 planejado originalmente. Dessa maneira, caso mantenha sua promessa, a Samsung deve oferecer suporte ao telefone até o Android 15, esperado para 2024.

Caso não ocorram mais atrasos, a Samsung deve oficializar o Galaxy S21 FE em apresentação na CES 2022, marcada para 4 de janeiro. Curiosamente, o dispositivo chega cerca de um mês antes da data especulada para a revelação da família Galaxy S22 e, ainda que traga hardware "defasado" em comparação aos sucessores, ainda deve se manter como uma opção atraente, especialmente se for vendido pelo preço especulado de US$ 699 (~R$ 3.930).

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile, GSMArena