Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft desenvolve HoloLens 3 com Samsung e pode competir contra Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Dezembro de 2021 às 16h49

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O novo objetivo das empresas de tecnologia é popularizar o metaverso entre usuários, utilizando a realidade aumentada e virtual para expandir a internet. E com o Facebook mudando de nome para se dedicar à novidade, a Motorola preparando seu próprio metaverso (ou seria motoverso?) e rumores sobre o ambicioso projeto da Apple, parece que a Microsoft está finalmente pronta para levar o HoloLens ao público. E a Samsung pode ajudar nisso.

Segundo o site coreano The Elec, a Microsoft teria fechado parceria com a Samsung para desenvolver a versão comercial do HoloLens. É dito que a Samsung teria montado uma força-tarefa em março com a união de vários departamentos internos para sondar a viabilidade da parceria com a Microsoft. Após o estudo, a empresa teria assumido o desafio de produzir o próximo headset AR/VR da Microsoft.

Continua após a publicidade

Rumores indicam que a Samsung pode aproveitar a aquisição da empresa de realidade aumentada DigiLens e seu muito renomado setor de telas para projetar um dispositivo mais barato para os consumidores.

O lançamento do novo HoloLens aconteceria em 2024 com o fim do contrato de desenvolvimento, que estaria marcado para 2023.

Microsoft quer competir contra Apple

Continua após a publicidade

Anunciada em 2016, a primeira geração do HoloLens chegou como um dispositivo extremamente caro e com poucas utilidades aos consumidores, tanto que sua segunda geração foi apresentada apenas em 2019 com foco em empresas. Mas sua terceira geração deve enfim fazer jus aos planos iniciais e estrear focada no público consumidor.

Após anos de desenvolvimento, os óculos de realidade mista da Apple (que une a realidade virtual e a aumentada) podem ser finalmente anunciados em 2022 como um dispositivo extremamente caro, mas de alta qualidade e muito bem integrado ao rico ecossistema da empresa.

O HoloLens 2 foi anunciado em 2019 e, mesmo com seu preço sugerido de US$ 3.500 (quase R$ 20 mil), cerca de 200 mil modelos foram vendidos este ano para empresas interessadas.

Continua após a publicidade

Ainda sabemos pouco a respeito do novo HoloLens 3 para consumidores, mas é esperado que novidades comecem a surgir em breve, revelando planos da empresa para popularizar sua tecnologia entre usuários comuns.

Fonte: The Elec